Guarujá

Dupla é detida após arrombar ponto de arrecadação e furtar doações ao RS


Caso aconteceu em um dos pontos de arrecadação de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Itens foram recuperados pela Guarda Civil Municipal (GCM), e os suspeitos foram levados para a delegacia. Dupla utilizou objetos cortantes para invadir ponto de arrecadação e roubar doações para vítimas do RS
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Dois homens, de 30 e 34 anos, foram detidos após furtarem doações para as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Conforme apurado pelo g1, neste domingo (19), o crime aconteceu no Ginásio Falcão, um dos pontos de arrecadação da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a prefeitura, os criminosos invadiram o ginásio, que estava fechado. As equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas à ocorrência após os suspeitos serem flagrados pelas câmeras de monitoramento da cidade.
Os homens tentaram fugir, porém, foram detidos nas proximidades do ponto de arrecadação. A administração municipal destacou que as imagens auxiliaram os guardas a identificarem as características físicas da dupla.
Um dos suspeitos contou aos agentes ter furtado duas bolsas com alimentos. Em um terreno indicado por ele, também na cidade, a GCM encontrou três cestas básicas, 12 unidades de leite de um litro, uma caixa com 27 achocolatados e um pacote com cinco quilos de arroz.
Portas foram arrombadas e cadeados quebrados em tentativa de furto de doações para vítimas do RS
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Dentro do ginásio, a dupla deixou uma mochila com alicates grandes, duas tesouras e uma faca. Segundo a prefeitura, as ferramentas foram usadas para arrombar as portas e quebrar os cadeados. Além disso, ainda de acordo com o município, os agentes encontraram outras duas bolsas com alimentos, assim como uma máquina de lavar que havia sido arrastada por eles até um corredor.
A Prefeitura de Praia Grande informou que os homens foram levados para delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não recebeu um retorno até a última atualização desta reportagem.
Enchentes no Rio Grande do Sul
Imagem de drone mostra ruas alagadas em bairros de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, o último dia 13
Reuters/Amanda Perobelli
O Rio Grande do Sul chegou a 155 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil, divulgado na manhã deste domingo (19), contabilizou 89 desaparecidos e 806 feridos.
São 617,5 mil pessoas fora de casa. Deste total, 540,6 mil estão desalojados (em casas de amigos e parentes) e 76,9 mil foram acolhidos em abrigos.
Veja quem poderá receber o benefício do governo recebido por PIX SOS RS
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »