Tecnologia

Softwares que criam máquinas virtuais agora são gratuitos para uso doméstico

Usuários dos softwares Fusion e Workstation da VMware, usados para virtualização de máquinas, poderão usufruir dos serviços das ferramentas gratuitamente para uso doméstisco, conforme anunciado pela Broadcom, companhia dona da VMware.

A gratuidade será possível no uso do VMware Fusion Pro 13 e do VMWare Workstation Pro. Contudo, o uso para negócios vai necessitar de uma assinatura paga.

Leia mais:

Por conta disso, o anúncio pode não ser uma notícia tão boa para empresas que preferem versões licenciadas perpetuamente do Fusion Pro ou Workstation Pro.

A VMware está eliminando essas licenças, oferecendo suporte para produtos atuais com licença perpétua até “as datas existentes de fim de vida e fim de suporte geral”, mas mudando para um modelo somente de assinatura para atualizações futuras.

Os softwares da VMware são normalmente escolhidos por serem mais fáceis de aprender do que algumas das alternativas da concorrência, e os formatos de arquivo da VMware também são comumente usados na redistribuição de máquinas virtuais para fins de retrocomputação.

Pavel Kapysh/Shutterstock

Broadcom foca em mais lucro com mudanças nos produtos da VMware

  • A VMware está trata a mudança para o formato de assinaturas para empresas e a gratuidade do uso doméstico como uma simplificação, que segundo a marca “elimina mais de 40 outros SKUs”.
  • Na verdade, a Broadcom vem há algum tempo focando esforços em acabar com as vendas de software autônomos, em favor de um modelo mais lucrativo somente por assinatura.
  • A Broadcom já parou de vender licenças perpétuas para muitos outros produtos VMware.
  • Os usuários que desejam usar o Fusion Pro e o Workstation Pro precisarão se inscrever em uma conta Broadcom;
Chip segurado por uma pinça com o logotipo da BROADCOM na tela ao fundo.
Crédito editorial: Ascannio / Shutterstock.com

O post Softwares que criam máquinas virtuais agora são gratuitos para uso doméstico apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »