Guarujá

Universidade realiza atendimentos gratuitos para Declaração de Imposto de Renda; saiba o que fazer


Atendimentos serão realizados nos dias 21, 22 e 23 de maio. Imposto de Renda
LUIS LIMA JR/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
A Universidade Católica de Santos (UniSantos) realiza, na próxima semana, os últimos atendimentos para quem precisa fazer a Declaração de Imposto de Renda 2024. Totalmente gratuito, o atendimento é limitado a 30 pessoas por dia.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a universidade, a declaração é realizada pelos estudantes e docentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, das 16h às 18h, no Campus Dom Idílio José Soares, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 300.
Os atendimentos serão realizados nos dias 21, 22 e 23 de maio. As senhas são distribuídas nos respectivos dias, a partir das 13h.
Os documentos necessários são: última declaração de IR entregue em 2023; CPF dos dependentes; Informe de Rendimentos do Ano de 2023; extratos bancários quando existentes contemplando as informações de: conta corrente, investimentos (poupança e demais aplicações) e empréstimos contratados; comprovantes de despesas com Saúde e Educação do Titular e/ou Dependente (quando existentes); documentos dos Bens Móveis (Documento de Carro e/ou Moto com o RENAVAM); documentos dos Bens Imóveis (Escritura, Número de Matrícula e Espelho do IPTU).
Imposto de Renda
O prazo de entrega vai de 15 de março até 31 de maio neste ano. Quem não entregar dentro do prazo fixado, está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74 e valor máximo correspondente a 20% do Imposto sobre a Renda devido.
A Receita Federal espera receber 43 milhões de declarações em 2024. A celeridade na entrega da declaração é importante para quem busca receber as restituições do IR mais rápido. Também conta para a restituição o formato escolhido e a forma de recebimento.
Veja quem é obrigado a declarar IR em 2024.
g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »