Tecnologia

Microsoft anuncia linha de computadores com foco em inteligência artificial


Chamados de Copilot+ PCs, os equipamentos com novo sistema terão hardware avançado e suporte para recursos de IA em todo o software operacional. Entre as novidades, estão a facilidade para encontrar arquivos, ações automatizadas e um assistente de voz. Microsoft lança Copilot Plus PCs, notebooks com IA integrada
Reprodução
A Microsoft apresentou, nesta segunda-feira (20), uma nova categoria de computadores com inteligência artificial (IA) integrada ao Windows 11. Os chamados “Copilot+ PCs” terão hardware avançado e suporte para recursos de IA em todo o software operacional.
???? A novidade permitirá que as pessoas usem IA para facilitar a localização de documentos, e-mails lidos ou sites visitados. Algumas tarefas poderão ser automatizadas, como a edição de fotos e a tradução de idiomas.
Outro exemplo de recurso é o Recall, que usa IA para criar uma “memória fotográfica” e permitir a pesquisa de tudo o que você fez e viu no seu computador. A empresa também apresentou o assistente de voz Copilot, que ganhará suporte para o modelo GPT-4 da OpenAI.
A empresa projeta um lucro de US$ 50 milhões no próximo ano com o lançamento. Os modelos estão em pré-venda nos Estados Unidos e devem estar disponíveis em 18 de junho.
Todos os principais parceiros da Microsoft que produzem computadores oferecerão Copilot+ PCs, segundo Satya Nadella, CEO da companhia. Isso inclui Dell , Lenovo , Samsung, HP , Acer e Asus.
Os equipamentos terão certos requisitos de especificações para garantir que possam oferecer o desempenho que a Microsoft promete. Eles precisarão ter pelo menos um SSD de 256 GB, um processador neural integrado e 16 GB de RAM.
A empresa diz que os novos computadores serão “58% mais rápidos” do que um MacBook Air com processador M3 e com bateria pode durar o dia todo.
A Microsoft também lançou uma nova geração do tablet Surface Pro e do Surface Laptop com processadores Qualcomm. Além disso, a empresa introduziu uma tecnologia chamada Prism, que ajudará o software desenvolvido para chips Intel e AMD a rodar em chips baseados na tecnologia Arm.
Leia também:
Veja o lançamento da nave espacial de Jeff Bezos, 1º voo espacial tripulado da empresa em quase 2 anos
Busca do Google vai liberar para todo mundo respostas feitas por IA; entenda as novidades
Entenda o motivo que pode banir o TikTok dos EUA no vídeo abaixo
Por que o TikTok pode ser banido dos Estados Unidos?
Assista ao vídeo abaixo e conheça o novo GPT-40, recente lançamento da OpenAI
Conheça o GPT-4o, novo modelo de IA usado pelo ChatGPT

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »