Guarujá

Vídeo mostra dupla invadindo ginásio e furtando doações para o Rio Grande do Sul


Itens foram recuperados pela Guarda Civil Municipal (GCM) e os suspeitos foram levados para a delegacia. Caso aconteceu em um dos pontos de arrecadação de Praia Grande, no litoral de São Paulo Vídeo mostra dupla invadindo ginásio e furtando doações para o Rio Grande do Sul
Um vídeo obtido pelo g1 nesta segunda-feira (20) mostra os dois homens que foram detidos por furtarem doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no Ginásio Falcão, um dos pontos de arrecadação da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a prefeitura, as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas para atender a ocorrência após os homens, de 30 e 34 anos, invadirem o ginásio, que estava fechado. Os suspeitos fugiram, mas acabaram detidos nas proximidades do ponto de arrecadação.
Os guardas chegaram à dupla após terem sido informados sobre as características dos ladrões, que foram registrados por câmeras de monitoramento do ginásio e das ruas do entorno.
Leia também:
CADÁVER PM: Corpo de PM desaparecido ao entrar em ‘biqueira’ há mais de um mês é encontrado
CARBONIZADO: Adolescente pode ser um dos mortos encontrados carbonizados em van que pegou fogo no litoral de SP; VÍDEO
MORTA PELO EX: Saiba quem era a mulher assassinada por PM no interior de SP
No vídeo é possível ver os homens usando alicates grandes para cortar e furtar os cabos de cobre da parte externa do ponto de arrecadação. Em seguida, entraram no local em que estavam as doações, arrombaram uma porta e arrastaram uma máquina de lavar para fora de uma sala.
Dupla arrombou ponto de arrecadação e furtou doações ao RS
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
É possível ver ainda a dupla carregando parte dos mantimentos nos braços e as viaturas da GCM chegando no local.
Um dos suspeitos contou aos agentes ter furtado duas bolsas com alimentos. Em um terreno próximo, indicado por ele, a GCM encontrou três cestas básicas, 12 unidades de leite de um litro, uma caixa com 27 achocolatados e um pacote com cinco quilos de arroz.
Dentro do ginásio, a dupla deixou uma mochila com alicates grandes, duas tesouras e uma faca. Como é possível ver nas imagens, e conforme divulgado pela administração do município, as ferramentas foram usadas para arrombar as portas e quebrar os cadeados.
Os homens foram levados para Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde ficaram à disposição da Justiça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como furto a estabelecimento, apreensão e entrega de objeto.
Dupla utilizou objetos cortantes para invadir ponto de arrecadação e roubar doações para vítimas do RS
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Enchentes no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul está debaixo d’água desde o final de abril e, em decorrência dos temporais e enchentes, 157 pessoas morreram, 88 estão desaparecidas e mais de 657,8 mil desalojadas.
No total, são 2,3 milhões de atingidos de alguma forma pelo desastre ambiental em 463 cidades – o RS tem 497 municípios.
Imagem de drone mostra carros submersos em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, nesta segunda (13).
Reuters/Amanda Perobelli
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »