Guarujá

Santos, SP, em estado de atenção com previsão de temporal, alta da maré e ventos de até 80 km/h


Boletim meteorológico da Defesa Civil aponta para possibilidade de alagamentos em áreas mais baixas da cidade. Previsão é de que a chuva chegue até 50 milímetros. Ondas fortes invadiram calçadão de Santos na tarde desta quarta-feira (31)
Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, colocou a cidade em estado de atenção para a possibilidade de alagamentos. Um boletim da Defesa Civil aponta para a aproximação de uma frente fria a partir de sexta-feira (24) com possibilidade de até 50 milímetros de chuva, alta da maré e rajadas de vento de 80 km/h.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o documento da Coordenadoria de Riscos Naturais e Tecnológico da Defesa Civil de Santos, a frente fria prevê mudança climática até segunda-feira (27), com precipitação de intensidade moderada e de forma persistente.
Com a massa de ar se deslocando do Sul para o Sudeste e o aumento da velocidade dos ventos, o mar deve ficar agitado e pode, inclusive, alcançar 1,8 metro na Baía de Santos, e 2,2 metros no interior do estuário.
O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta) também divulgou um boletim em que prevê uma alta de 50 centímetros do nível do mar.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »