Tecnologia

Amazon deve aumentar computação em nuvem na Itália; entenda 

Em onda de aplicações na Europa, a Amazon pode estar com mais um país na mira de seus novos investimentos para expansão de serviços em nuvem. De acordo com fontes à Reuters, a big tech está em negociações com a Itália para implementar um data center no país — projeto está na ‘casa’ dos bilhões de euros. 

O que você precisa saber: 

  • As discussões entre as partes sobre o tamanho e a localização do investimento estão em andamento, por isso não há informações sobre o valor exato; 
  • A Amazon Web Service (AWS), braço de nuvem da Amazon, estaria analisando a expansão de seu atual serviço, que fica em Milão, ou construir um novo; 
  • A AWS lançou seu primeiro data center na Itália em 2020, parte de um plano para investir 2 bilhões de euros até 2029; 
  • A Amazon e a Itália não se pronunciaram sobre a nova parceria. 

Leia mais! 

Embora o novo investimento na Itália seja (provavelmente) bem alto, não deve alcançar os aportes da empresa anunciados para Alemanha (7,8 bilhões de euros) e, principalmente, Espanha (15,7 bilhões de euros). A companhia também anunciou recentemente um investimento na França (1,1 bilhões de euros e promessa de 3 mil vagas de emprego). 

big techs ia
Imagem: Michael Vi / Shutterstock.com

Segundo analistas, o interesse por data center cada vez maiores e espalhados pelo mundo vem, claro, impulsionado pelo entusiasmo ao redor da inteligência artificial (IA). A tecnologia, na verdade, estaria auxiliando na recuperação do mercado de infraestruturas. 

Vale lembrar que empresas como Alphabet, dona do Google, e Microsoft também possuem bases de nuvem na Itália. Ambas fecharam acordo com o país em 2020. 

O post Amazon deve aumentar computação em nuvem na Itália; entenda  apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »