Tecnologia

Feriadão de Corpus Christi com 5 graus abaixo da média; veja como fica o tempo

Após semanas de calor em maio, muitos estados vão encerrar o mês com temperaturas amenas. O “friozinho” continua durante o feriadão de Corpus Christi e recebeu um apoio de uma intensa frente fria que se formou no Sudeste.

Confira como fica o tempo na sua região:

Leia mais:

Previsão do tempo para o feriado

  • O termômetro continuará marcando baixas temperaturas nos próximos dias em quase todo o Centro-Sul do país — região Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Minas e Rio De Janeiro.
  • Segundo o Climatempo, a nova frente fria intensificará o frio, inclusive com previsão de geada na Serra Gaúcha até o sul do Paraná, na Serra e Planalto de Santa Catarina e na Serra da Mantiqueira (entre São Paulo e Minas Gerais).
  • No sábado, 1⁠º de junho, as geadas diminuem e no domingo (2), as temperaturas voltam a subir gradualmente.
  • O frio conseguiu empurrar o sistema de alta pressão que mantinha os dias quentes para o oceano. Agora, é esperado que o avanço de frentes frias do Sul para outras regiões seja mais frequente.
Apesar do frio, o Centro-Sul terá sol e tempo firme no feriadão. Imagem: Reprodução/Climatempo

Vai chover no feriado de Corpus Christi?

A previsão é de tempo firme e temperaturas baixas no Centro-Sul. Chuvas fracas e isoladas estão previstas apenas para Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Para o Nordeste, a previsão é de chuva para a Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão. Bahia, sul do Maranhão, sul do Piauí e oeste de Pernambuco terão sol e mais calor.

Chuva
Imagem: shutterstock/Cris Faga

No Norte, a chuva cai principalmente em Roraima, Amapá e norte do Pará, mas sem muita intensidade. Acre e Rondônia também terão temperaturas mais baixas até o próximo domingo.

Fim das chuvas no Rio Grande do Sul

Uma boa notícia para o Rio Grande do Sul é a trégua nas chuvas. Nos próximos dias, a previsão é de tempo firme. No domingo (2) parte do estado deve esperar apenas chuva fraca. Não há mais previsão de temporais, alagamentos e ventania.

Segundo informações da MetSul, apenas o mar segue agitado. A ressaca também afetará as praias no Rio de Janeiro, alerta a Marinha.

O post Feriadão de Corpus Christi com 5 graus abaixo da média; veja como fica o tempo apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »