Tecnologia

As 10 melhores séries de vampiros para assistir online

Os vampiros são criaturas noturnas que se alimentam de sangue e há muito cativam a imaginação humana. Sua imortalidade, poderes sobrenaturais e mistério inerente os tornam personagens cativantes, tornando-se um dos seres fantásticos mais populares da cultura pop.

Eles aparecem em diversas formas de mídia, incluindo literatura, cinema, desenhos, quadrinhos, videogames e, claro, televisão. Geralmente explorados em tramas de terror e suspense, os vampiros também podem ser encontrados em produções de gêneros variados, como romance, ação e até comédia.

Que tal relembrar 10 séries que trabalham com o tema do vampirismo? Confira nossa seleção!

Os personagens Buffy e Angel em Buffy the Vampire Slayer (1997-2003) / Crédito: Star+ (divulgação)

Buffy, a Caça-Vampiros (1997-2003)

Série: Buffy the Vampire Slayer (1997-2003) / Crédito: Star+ (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Star+.

Série de televisão americana criada por Joss Whedon. A série é uma continuação do filme de 1992 de mesmo nome, também escrito por Whedon. A série rapidamente se tornou um fenômeno cultural dos anos 90.

A história acompanha Buffy Summers, uma adolescente da pequena cidade de Sunnydale  que descobre ser uma Caçadora: uma mulher escolhida para lutar contra vampiros, demônios e outras forças das trevas. Com a ajuda de seus amigos, Giles, Willow e Xander, Buffy enfrenta os desafios da adolescência e da caça aos monstros.

Angel (1999-2004)

Angel (1999-2004) / Crédito: Star+ (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Star+.

Série derivada de “Buffy, a Caça-Vampiros”, também criada por Joss Whedon, em parceria com David Greenwalt. A série acompanha Angel (interpretado por David Boreanaz), um vampiro com alma que busca redenção por seus atos passados.

Após deixar Sunnydale no final da terceira temporada de “Buffy”, Angel se muda para Los Angeles. Lá, ele funda uma agência de investigação particular com o objetivo de ajudar aqueles em necessidade enquanto enfrenta suas próprias batalhas internas e busca expiar seus crimes do passado. 

Leia mais:

True Blood (2008-2014)

True Blood (2008-2014) / Crédito: HBO (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix e Max.

Criação de Alan Ball (de “A Sete Palmos”), baseada na série de livros “The Southern Vampire Mysteries” de Charlaine Harris. A série é uma mistura de drama, fantasia e mistério.

A história acompanha Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se envolve no mundo dos vampiros ao se apaixonar por Bill Compton, um vampiro de 173 anos. Isso acontece ao mesmo tempo que a invenção do “Tru Blood”, uma bebida sintética que permite aos vampiros coexistirem pacificamente com os humanos.

Diários de um Vampiro (2009-2017)

The Vampire Diaries (2009-2017) / Crédito: CBS Television Studios, Warner Bros. Television (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Amazon Prime Video e Max.

“Diários de um Vampiro” é uma série de televisão americana baseada nos livros de L.J. Smith. Criada por Kevin Williamson e Julie Plec, a série foi ao ar de 2009 a 2017 e combina drama, romance e sobrenatural.

A trama segue Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma jovem que se apaixona pelo vampiro Stefan Salvatore (Paul Wesley). A história se complica com a chegada do irmão de Stefan, Damon Salvatore (Ian Somerhalder), levando a um triângulo amoroso. A série explora temas de amor, amizade e redenção em meio a conflitos com vampiros, bruxas e outros seres sobrenaturais.

Entrevista Com o Vampiro (2022-presente)

Interview with the Vampire (2022-presente) / Crédito: AMC Studios (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Amazon Prime Video.

Série de televisão americana baseada no romance homônimo de Anne Rice. A trama acompanha a vida do vampiro Louis de Pointe du Lac, a partir da entrevista que ele fornece ao jornalista Daniel Molloy. 

Louis, um homem negro afluente na Nova Orleans dos anos 1910, é seduzido e transformado em vampiro pelo carismático Lestat de Lioncourt. No entanto, Louis luta com sua humanidade, e a introdução da nova cria de Lestat, a jovem vampira Claudia, tensiona ainda mais seu relacionamento. 

No presente, Daniel começa a duvidar da veracidade da história de Louis, observando diferenças da versão anterior.

Immortals (2018)

Yasamayanlar (2018) / Crédito: Netflix (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix.

Produção turca, “Immortals” é uma minissérie com oito episódios. É a primeira série de TV da Turquia a trazer vampiros na trama.

A série segue Mia (Elçin Sangu), uma humana transformada em vampira. Ela deseja destruir Dmitry (Kerem Bürsin), o vampiro que a transformou.

Van Helsing (2016–2021)

Van Helsing (2016–2021) / Crédito: Syfy, Netflix (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix.

Inspirada na série de graphic novels “Helsing” da Zenescope Entertainment, “Van Helsing” é uma produção de terror e fantasia pós-apocalíptica.

A série é protagonizada por Vanessa Helsing (Kelly Overton), descendente do famoso caçador de vampiros Abraham Van Helsing. No enredo, Vanessa acorda de um coma de três anos e encontra um mundo dominado por vampiros. 

Isso ocorreu devido a uma erupção vulcânica que bloqueou a luz do sol, permitindo que as criaturas tomassem conta. A série conta com 5 temporadas.

Drácula (2020)

Drácula (2020) / Crédito: Netflix (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix.

Desenvolvida por Mark Gatiss e Steven Moffat, os mesmos da série “Sherlock” (2010-2017), “Dracula” é uma minissérie de apenas três episódios. A atração é baseada no clássico romance homônimo de Bram Stoker, publicado em 1897.

O ator Claes Bang interpreta o Conde Drácula, e a trama acompanha os planos do vampiro contra a Inglaterra vitoriana. Porém, Drácula enfrentará uma destemida freira (Dolly Wells).

Apocalipse V (V Wars, 2019)

V Wars (2019) / Crédito: Netflix (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix.

Baseada em uma série de livros e HQs de Jonathan Maberry, “Apocalipse V” é uma série de terror estrelada por Ian Somerhalder (de “Diários de um Vampiro”) e Adrian Holmes. Produzida pela Netflix, a série foi cancelada após apenas uma temporada com 10 episódios.

Na trama, uma epidemia viral transforma seres humanos em vampiros. O Dr. Luther Swann (Somerhalder) tenta entender e conter a propagação do vírus. Porém, seu melhor amigo, Michael Fayne (Holmes), se transforma em um vampiro. 

A epidemia desencadeia um conflito entre os humanos e os vampiros, dividindo a sociedade e colocando os dois antigos amigos em lados opostos.

Primeira Morte (2022)

First Kill (2022) / Crédito: Netflix (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix.

Série de romance adolescente produzida pela Netflix, “Primeira Morte” foi cancelada após apenas uma temporada de oito episódios. A atração foi criada por Victoria Schwab, baseada em um conto de sua própria autoria.

A série gira em torno de uma vampira e uma caçadora de vampiros que se apaixonam.

O post As 10 melhores séries de vampiros para assistir online apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »