Guarujá

Guarujá oferece oficinas para público da terceira idade; confira


Há diversas opções de atividades no Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati). População com mais de 60 anos pode escolher atividades no Cati de Guarujá
Divulgação/Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, está oferecendo diversas atividades para a população maior de 60 anos. Entre as opções, há aulas de alongamento, dança e ginástica funcional, além de oficinas de canto, artesanato, teatro e inclusão digital.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, entre 9h e 15h30, no Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati). A unidade também possui ginástica cerebral, realizada durante oficinas de memória e em grupos reflexivos sobre envelhecimento e longevidade, criados para combater os tabus relacionados à terceira idade.
“Asseguramos um lugar de prevenção ao isolamento social, promovemos o desenvolvimento de novas habilidades e refletimos sobre o envelhecimento ativo, saudável e autônomo, em busca de qualidade de vida”, disse a chefe de Equipamentos do Cati, Norma Cristina Martoni Carramenha, em nota publicada pela prefeitura.
Os interessados em participar de atividades devem se inscrever diretamente na sede do Cati, localizada na Rua Buenos Aires, nº 221, no bairro Vila Maia. Ao demonstrar interesse, o idoso passa pela acolhida das assistentes sociais, que informam as modalidades e disponibilidade de vagas.
Para a inscrição, é preciso apresentar a cópia de RG, comprovante de residência, atestado médico que comprove a possibilidade de realização de atividade física, comprovante de vacina e foto 3X4.
Veja o cronograma das aulas:
Segunda-feira
9 horas – Alongamento
10h30 – Alongamento
13 horas – Artesanato
Terça-feira
9 horas – Inclusão Digital
9h30 – Canto
14 horas – Ginástica Funcional
15h30 – Ginástica Funcional
Quarta-feira
9 horas – Inclusão Digital
10 horas – Ginástica Cerebral
13h30 – Alongamento
Quinta-feira
9 horas – Ginástica Funcional
10 horas – Ginástica Cerebral
14 horas – Grupo Reflexivo
Sexta-feira
9 horas – Ginástica Funcional
10 horas – Ginástica Cerebral
13h30 – Dança e alongamento
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »