Geral

Veja os pontos turísticos de Paris que ficarão fechados por causa das Olimpíadas


Antes de programar sua viagem, confira quais locais estarão restritos para visitação. Áreas como Trocadero e Ponte Alexandre III serão utilizadas como arenas para as competições. Anéis olímpicos já foram instalados na Torre Eiffel, símbolo máximo de Paris
Christian Hartmann/Reuters
A cidade de Paris, que sediará os Jogos Olímpicos na França, começou a fechar os pontos turísticos que serão utilizados como arenas para as competições
As Olimpíadas acontecerão de 26 de julho a 11 de agosto. Já as Paraolimpíadas, serão de 28 de agosto a 8 de setembro.
Confira as mudanças abaixo:
Praça da Concórdia, em Paris, França
Kstudio/Freepik
Praça da Concórdia
A região onde estão localizados o Jardim das Tulherias e a Avenida Champs Élysées terá restrições a veículos, pedestres e ciclistas entre o começo de junho e o fim de outubro.
Champs de Mars, Paris, França
Wirestock/Freepik
Champs de Mars
A área conhecida por seu corredor de altas árvores é um dos lugares mais procurados por quem deseja apreciar a Torre Eiffel e foi fechada totalmente em 3 de junho. As atividades devem ser retomadas gradualmente até 4 de novembro.
Trocadero, em Paris, na França
Ank Kumar/Wikimedia Commons
Trocadero

O fechamento do jardim localizado do lado oposto à Torre Eiffel também acontecerá aos poucos. O bloqueio total será a partir de 1º de julho, e a liberação será em 8 de outubro.
Museu de l’Armée, em Paris
Xiquinhosilva/Wikimedia Commons
Museu de l’Armée
O espaço, que reúne episódios históricos das disputas militares francesas, ficará totalmente fechado ao público de 1º de maio a 17 de setembro. A partir de 18 de setembro, o espaço passará por uma reabertura gradual até ser totalmente liberado, em 30 de outubro.
Ponte Alexandre III, França
Carlos Delgado/Wikimedia Commons
????Pontos turísticos que serão palco para os jogos:
???? O Parque de Versalhes sediará provas de hipismo.
???? Na Praça da Concórdia acontecerão as provas de BMX livre, break, skate e basquete 3×3 dos Jogos Olímpicos.
????O Trocadero ficará reservado para as provas de ciclismo de estrada e atletismo (20 km de caminhada).
⚽ A área ao redor da Torre Eiffel vai sediar as provas de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos e as provas de futebol para cegos dos Jogos Paraolímpicos.
????‍♂️ Na Champs de Mars vão rolar as provas de judô, luta livre e luta greco-romana dos Jogos Olímpicos, depois o para-judô e o rugby de poltrona dos Jogos Paraolímpicos.
????A área do Grand Palais contará com as provas de esgrima e taekwondo durante os Jogos Olímpicos, além de esgrima em cadeira de rodas e para-taekwondo nos Jogos Paraolímpicos.
????‍♀️ Na Ponte Alexandre-III ocorrerão as provas de ciclismo, triatlo e maratona de natação dos Jogos Olímpicos, e paratriatlo dos Jogos Paraolímpicos.
????‍♀️A área da Praça dos Inválidos acontecerão as provas de tiro com arco, ciclismo, maratona dos Jogos Olímpicos e Maratona para Todos, além das disputas de para-tiro com arco e para-maratona dos Jogos Paraolímpicos.
Veja também:
A 100 dias da abertura das Olimpíadas de Paris, Arenas tomam conta da paisagem da cidade
Excesso de chuva preocupa organizadores das Olimpíadas de Paris

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »