Guarujá

GCM de São Vicente, SP, conta com novos quadriciclos para apoiar PM no patrulhamento das praias


Equipamentos serão usados de forma inédita pela Guarda Civil Municipal de São Vicente. Quadriciclos foram adquiridos para auxiliar no patrulhamento da GCM nas praias de São Vicente
Divulgação/Prefeitura de São Vicente
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, no litoral de São Paulo, recebeu quatro quadriciclos para reforçar o patrulhamento nas praias junto à Polícia Militar. O equipamento, que será utilizado de forma inédita no município, vai auxiliar os agentes na prevenção à criminalidade.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a prefeitura, o investimento – de valor não divulgado – foi feito por meio de uma emenda parlamentar do deputado Caio França (PSB). A entrega dos quadriciclos aconteceu na última sexta-feira (14), na Praia do Itararé.
Patrulhamento com quadriciclos será realizado de forma inédita em São Vicente
Divulgação/Prefeitura de São Vicente
A Prefeitura de São Vicente ainda destacou que, nos últimos anos, o efetivo da GCM passou a contar de forma inédita com radiocomunicadores para contato em tempo real no atendimento às ocorrências, além de coletes balísticos e arma de fogo para autodefesa.
Ainda de acordo com o município, São Vicente conta com o Centro de Controle Operacional (CCO) desde setembro de 2022, que fiscaliza pontos estratégicos da cidade, sobretudo regiões com alto fluxo de pessoas, por meio de totens e câmeras de segurança.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »