Guarujá

Santos abre inscrições para exposição sobre orgulho autista; saiba como participar


Evento faz parte da comemoração do Dia Mundial do Orgulho Autista. Evento será na Clínica Escola do Autista, em Santos (SP).
Prefeitura de Santos/Divulgação
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para interessados em participar da 3ª Exposição Arte e Música Orgulho Autista. O evento busca enfatizar as potencialidades e individualidades de cada paciente atendido no Centro de Reabilitação e Estimulação do Neurodesenvolvimento (Clínica Escola do Autista).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O evento terá exposições de arte, apresentações musicais, entre outras atrações, no sábado (22), às 9h, na Rua Heitor Penteado, nº 80. Quem deseja participar deve preencher um formulário online.
O tema do ano é o projeto “Onde Habito”, que trabalha como a imagem e o local onde se habita são aspectos fundamentais que influenciam várias áreas da vida humana, desde o bem-estar psicológico até as oportunidades e dificuldades sociais e reconhecimentos. Isso pode ajudar a criança com autismo a desenvolver uma maior consciência de si mesma e das próprias necessidades.
De acordo com a prefeitura, a exposição faz parte da comemoração do Dia Mundial do Orgulho Autista (18 de junho) e irá emitir certificados para quem precisar. O objetivo do evento é retirar estigmas negativos relacionados ao autismo na sociedade, demonstrando que autistas não são pessoas doentes, mas sim neurodivergentes, com diferentes formas de ver e compreender o mundo.
Confira a programação:
8h30 – Café da manhã
9h – Abertura com apresentação
10h – Visita à exposição
11h – Encerramento – Apresentação Banda do Lar das Moças Cegas
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »