Tecnologia

Tem um Nintendo Switch? Veja 10 dicas e truques para jogar melhor

O Nintendo Switch é um dos principais consoles do mercado, sendo sucesso em vendas. Se você já tem ou está pensando em adquirir esse videogame, confira 10 dicas e truques para jogar melhor.

Leia mais:

Nintendo Switch
Imagem: shutterstock/Proxima Studio

1 – Acesse uma gama maior de jogos

O Nintendo Switch bloqueia jogos de acordo com a região. No entanto, há uma forma de acessá-los. Para isso, você pode aproveitar uma brecha deixada pela desenvolvedora. Acesse as “Configurações do sistema” e altere a região na guia “Sistema”. Depois, é só iniciar o eShop e pegar o que quiser. 

2 – Crie perfis adicionais

Você pode criar perfis adicionais e conseguir separar o progresso nos jogos. Isso é muito bom principalmente para quem divide o console com outros usuários. Então, acesse as “Configurações do Sistema”, depois vá em “Usuários” e selecione “Adicionar Usuário”.

Cada perfil criado vai manter seu próprio progresso no game e preferências, sem que um jogador atrapalhe o outro. Essa é uma forma de registrar outras contas Nintendo e baixar os jogos que foram comprados pelas contas. Assim, fica melhor até para aproveitar as promoções de outros catálogos sem a necessidade de mudar a conta principal de região.

3 – Use o modo escuro

Conforme o tempo que você estiver jogando, o fundo branco brilhante do game pode gerar cansaço em seus olhos. Para prevenir isso e ter mais conforto, ative o Modo Escuro. Acesse as “Configurações do sistema”, depois vá em “Temas” e escolha “Preto Básico” para escurecer a tela inicial e os menus. 

4 – Mova os dados salvos do jogo e coloque no cartão MicroSD

Conforme você joga e salva os dados, o espaço no disco rígido vai enchendo. Para liberar armazenamento interno, transfira os dados para o cartão microSD. 

Quer saber como fazer? Coloque o cartão, acesse as “Configurações do sistema”, vá em Gerenciamento de dados e selecione “Mover dados entre sistema/cartão microSD”.

5 – Faça um Hard Reset

Se o seu Nintendo Switch começar a aparecer algum problema, tente fazer o hard reset. Com ele, é possível corrigir falhas de software. Então, aperte e segure o botão de ligar e desligar de 10 a 15 segundos e reinicie o console. 

6 – Economize a bateria

O Nintendo Switch Lite, tem bateria com duração entre 3 e 7 horas no máximo. Para estendê-la, aprenda a economizá-la. Uma das formas é diminuir o brilho acessando “Configuração do console” e em seguida “Brilho da tela”. 

Outra maneira é alterar o tempo que o console leva para entrar no modo suspensão. Vá em “Configuração do console”, acesse o “Modo descanso”, selecione o “Automático” e decida o tempo que o videogame tem que esperar antes de apagar a tela. 

7 – Encontre Joy-Cons perdidos

Se perder um dos controles Joy-Con pela sua casa, saiba que há uma forma de localizá-lo. Vá em “Controles e sensores” e depois em “Testar dispositivos de entrada”. Após isso, vão aparecer os controles vinculados ao videogame. Então, selecione o Joy-Con que você perdeu e pressione o botão L ou R. Assim, ele vai vibrar e você pode acha-lo mais fácil.

8 – Adicione teclado por meio do USB

O Nintendo Switch permite que você adicione outro teclado para facilitar a sua digitação enquanto joga. Para isso, escolha as portas UBS do dock. 

9 – Use a função Zoom

Acha difícil ler os itens do jogo? Acesse as “Configurações do sistema” e ative a função Zoom. Assim, você pode ampliar a tela enquanto joga ao apertar duas vezes o botão Home.

10 – Inicie seu sistema de entretenimento na TV com o Switch

Caso não queira ficar pressionando botões para inicializar o sistema de entretenimento em sua TV, acesse o menu “Configurações do sistema”, aperte em “Configurações da TV” e ative o “Corresponder ao estado de energia da TV”. Pronto, assim você pode apertar o botão Home em seu Joy-Con ou Pro Controller.

O post Tem um Nintendo Switch? Veja 10 dicas e truques para jogar melhor apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »