Receitas

Foto receita – Sardinhas assadas – #sardinha

INGREDIENTES:

1 embalagem de tempero Knorr Meu Assado Ervas Finas
1 quilo de sardinhas inteiras limpas
200 g de dentes de alho com casca

MODO DE PREPARO:

Retire o saquinho plástico da parte superior da embalagem. Abra-o com cuidado e separe o lacre. Apoie o saquinho sobre uma assadeira e acomode as sardinhas e os dentes de alho. Adicione metade do tempero Knorr Meu Assado Ervas Finas.
Misture delicadamente o peixe com o tempero. Vire o saquinho, adicione o restante do tempero e misture novamente. Feche o saquinho com o lacre.
Leve ao forno alto (190ºC) por 30 minutos. Retire do forno e corte o saquinho, tendo cuidado com o vapor. Passe para uma travessa e sirva em seguida.

Variação: Se desejar coloque 1 colher (sopa) de vinagre sobre as sardinhas antes de juntar o tempero. Se preferir substitua 100g das sardinhas por 1 cebola cortada em rodelas.

Dicas: Você pode preparar a sardinha com a cabeça ou retira-la no momento de limpar. Pode também prepará-las abertas em filés.
Evite colocar o saquinho próximo às paredes do forno, pois ele pode romper. O saquinho é indicado para cozimento no forno a gás ou elétrico. Não utilize o saquinho no micro-ondas.

Rendimento: 10 porções
Tempo: 40 minutos

Fornecedor:  Knorr
Site:
http://www.knorr.com.br

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo
Translate »