Tecnologia

Os 12 filhos de Elon Musk


Bilionário confirmou que teve mais um bebê no começo deste ano. Ele já era pai de 11 e perdeu o primogênito ainda recém-nascido, por morte súbita. Elon Musk em foto de 16 de junho de 2023
REUTERS/Gonzalo Fuentes/File Photo
O bilionário Elon Musk confirmou, no último sábado (2,) que teve seu 12º filho no começo deste ano. A criança, que não teve nome e gênero divulgados, é o terceiro bebê dele com Shivon Zills, executiva da Neuralink, a startup de Musk que atua no segmento de saúde e chips cerebrais.
Além de Zills, Musk teve seis filhos com a primeira mulher, Justine Musk, sendo que um deles teve morte súbita semanas após nascer. Ele também é pai de três crianças com a cantora Grimes.
Veja quem são os 12 filhos de Elon Musk
g1
Com 52 anos, Musk era, na última segunda-feira (24), o homem mais rico do mundo, pela lista da Forbes.
Ele é dono de negócios diversos, como o antigo Twitter, que rebatizou de X, a fabricante de carros elétricos Tesla, a empresa aeroespacial SpaceX, que tem um braço para internet via satélite chamado Starlink, além da Neuralink.
Polêmico, arruma briga até com o Brasil: quem é Elon Musk
Nomes exóticos e rejeição pela filha
Os filhos de Elon e Justine já são jovens: os gêmeos Griffin e Vivian, que é uma mulher trans, nascidos em 2004, e os trigêmeos Damian, Saxon e Kai, de 2006.
Em 2022, Vivian pediu a alteração de identidade e quis tirar o sobrenome do bilionário por “não desejar estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma”, conforme relatou na documentação para solicitar a mudança.
Musk e Grimes se envolveram a partir de 2018, após o empresário ter se separado de Justine e também encerrado um segundo casamento sem filhos.
O empresário e a cantora chamaram a atenção pelos nomes exóticos dos filhos que tiveram: X AE A-XII, nascido em 2020 e chamado também de “X”; Exa Dark Sideræl Musk, em 2022; e Techno Mechanicus, revelado na biografia do empresário, publicada em 2023. Ele tem o apelido “Tau”.
Elon Musk e Grimes no Met Gala 2018
Jason Kempin/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo
No ano passado, Musk levou o pequeno X a uma reunião com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que estava nos Estados Unidos para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
O que era para ser só um encontro com o líder de um país levou a uma situação desconfortável para o bilionário. “Cadê a sua esposa?”, disse o presidente turco. “Ela está em São Francisco. Mas estamos separados. Eu cuido dele a maior parte do tempo”, respondeu Musk. Veja o momento no vídeo abaixo.
Elon Musk entra em saia-justa ao ser questionado sobre ex-mulher
Com Shivon Zills, Musk teve os gêmeos Strider, um menino, e Azure, uma menina, em 2021. O fato só se tornou público no ano seguinte, por meio de uma reportagem do “Business Insider”.
Zills costuma postar vídeos e fotos dos bebês se divertindo em casa, em jogos de hockey e também acompanhando o pai. Uma foto dos quatro juntos foi divulgada pelo biógrafo de Musk, o jornalista Walter Isaacson, em 2023, na época do lançamento do livro.
A chegada do um terceiro filho do casal, no começo deste ano, tinha sido reportada pela agência Bloomberg, mas Musk só foi confirmou o fato no sábado, ao site “Page Six”, .
Musk disse que o nascimento do seu 12º filho não era um segredo porque a família e os amigos do casal sabem, mas que seria estranho ter feito um anúncio para a imprensa.
Elon Musk e Shivon Zills com primeiros dois filhos do casal; o nascimento de um terceiro foi confirmado pelo bilionário neste ano
Reprodução/Twitter @WalterIsaacson
Veja também:
Como bloquear o ‘Jogo do tigrinho’ no Whatsapp

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »