Guarujá

Saruê cai de morro e fica ‘bravo’ ao ser resgatado dentro de academia; VÍDEO


Animal foi resgatado pela Guarda Civil Municipal Ambiental de Guarujá, no litoral de São Paulo, e foi solto em uma área de mata no Morro da Asa Delta, também na cidade. Vídeo mostra resgate de saruê em academia em Guarujá (SP)
Um gambá-de-orelhas-pretas (Didelphis aurita), também conhecido como saruê, foi resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental de Guarujá (SP) dentro de uma academia na cidade. O animal, que havia caído de um morro para dentro do estabelecimento, aparentou estar ‘bravo’ ao ser encontrado pelos agentes no local (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A GCM Ambiental informou ter sido acionada por meio do telefone 153 por funcionários da academia, localizada no bairro Vila Maia. Conforme apurado pela equipe de reportagem, o saruê caiu de um morro em uma área próxima da piscina da academia, onde foi resgatado.
De acordo com a corporação, os guardas constataram que o saruê era um macho jovem. Apesar da queda, o animal estava saudável. Ele foi solto em uma área de mata no Morro da Asa Delta, na segunda-feira (24).
Saruê aparenta estar ‘bravo’ ao ser resgatado em Guarujá (SP)
Divulgação/GCM Ambiental de Guarujá
Nas imagens, é possível ver o animal ‘escondido’ na área da piscina da academia. Com luvas, um agente resgatou o saruê e o colocou em uma caixa de transporte. Em seguida, o gambá foi colocado de volta na mata.
O que é um saruê?
O saruê é um marsupial, uma classe de mamíferos que tem uma espécie de bolsa no ventre. Ao invés de nascerem filhotes, nascem embriões com cerca de um centímetro de comprimento e, na bolsa da mãe, eles encontram as mamas.
Sob forte estresse, o animal pode exalar mau cheiro – já que se trata de um gambá. Com a redução das áreas de Cerrado, o saruê acaba se adaptando ao ambiente urbano onde encontra comida facilmente. Apesar disso, ele não deve ser criado como animal doméstico.
O saruê é um importante agente disseminador de sementes, ajudando a recuperar ambientes degradados na natureza. Além disso, é um aliado contra a doença do carrapato. Um único indivíduo pode eliminar aproximadamente de 4 mil carrapatos por semana.
Saruê foi resgatado após cair de um morro em uma academia em Guarujá (SP)
Divulgação/GCM Ambiental de Guarujá
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »