Geral

Submarino de guerra de 62 metros chega ao Porto de Santos com tripulação sobre o casco; VÍDEO


Submarino Tikuna – S34 permanecerá na cidade até quarta-feira (26). Navio de guerra tem nome em homenagem ao povo indígena Tikuna Submarino de guerra volta a atracar no porto de Santos; VÍDEO
O submarino Tikuna – S34, lançado ao mar pela primeira vez em março de 2005, atracou no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Vídeos obtidos pelo g1, nesta segunda-feira (24), mostram o navio chegando à cidade litorânea com os tripulantes sobre o casco (assista acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Marinha do Brasil, os submarinos são navios de guerra capazes de alterar seu grau de flutuabilidade para efetuar patrulhas e ataques submersos na água. O da classe Tikuna tem 62 metros de comprimento e 12,5 metros de altura, com velocidade máxima na superfície de 37 km/h.
g1 entra a bordo e revela segredos de submarino de guerra; VÍDEO
Navio de guerra atracou no Porto de Santos (SP) na manhã de sábado (22)
drone_013/Instagram
Antes de chegar em Santos, o navio de guerra participou de exercícios militares na área marítima entre o Rio de Janeiro e a cidade do litoral paulista. Ele chegou no cais santista por volta de 10h de sábado (22), onde permanecerá até a próxima quarta-feira (26) e retornará ao Rio.
Ao contrário do que ocorreu em setembro do ano passado, o Tikuna não ficará aberto para visitação desta vez.
g1 Santos já esteve a bordo do submarino Tikuna
Alexsander Ferraz/AT
Sobre o Tikuna
Galerias Relacionadas
Segundo a Marinha do Brasil, o Submarino Tikuna-S34, ex-Tamandará, é o primeiro navio a ostentar esse nome dado em homenagem ao povo indígena Tikuna.
Em junho de 1996, foi assinado contrato para a construção das seções do casco resistente do navio, que teve sua quilha [reforço estrutural que fica na parte inferior dos flutuadores dos hidroaviões] batida em dezembro de 1998.
Em 16 de dezembro de 2005, ocorreu a Cerimônia de Mostra de Armamento e Incorporação a Armada – cerimônia naval em que o navio é incorporado ou reincorporado à sua armada.
Marinha abre a escotilha e mostra como é um submarino de guerra por dentro
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »