Jogos

Melhor até agora em 2024

(10)

Poço Animal

A última joia do cara indie Billy Basso levou cerca de sete anos para ser desenvolvida, principalmente porque ele passou muito tempo trabalhando em seu próprio mecanismo de jogo para capturar perfeitamente o visual que ele imaginou que melhor se adequaria ao conceito. Quando colocamos nossas patas suadas no Animal Well, ficamos impressionados com o quão atmosférico ele era, habilmente projetado, aconchegante, detalhado e, acima de tudo, retrô de todas as maneiras certas.

(9)

Lordes senhoriais

Se você está pensando em construir uma vila na Idade Média, vai gostar de Manor Lords. Nesta simulação, você criará uma vila e a transformará em uma grande cidade com fortalezas, igrejas e casas. Você também liderará tropas em algo semelhante às batalhas em Total War. Você sempre precisa pensar em quando está lutando e se vai lutar. Seus produtores de alimentos também são seus soldados. Com seus belos gráficos, profundidade de jogabilidade e configuração viciante, é um dos melhores jogos de estratégia do ano. O que o impede é que ainda está em Acesso Antecipado. Faltam alguns mapas, edifícios e tipos de soldados. Há também a necessidade de equilibrar o jogo. É algo em que os desenvolvedores estão trabalhando duro antes do lançamento do título 1.0. Mesmo que não esteja terminado, ainda é um exemplo fantástico do que os desenvolvedores independentes com paixão podem alcançar. É por isso que chega ao número nove da nossa lista.

(8)

Lâmina Estelar

Poucos jogadores recusariam um festival de ação apertado, linear e explosivo. Então, quando Stellar Blade foi revelado, esperávamos algo que pudesse cumprir todas essas esperanças e o que finalmente conseguimos acabou sendo tão bom em todos esses pontos quanto você poderia desejar. Liderar a personagem principal Eve por todos os tipos de ambientes em um jogo que emprestou e misturou de muitas fontes fantásticas de inspiração acabou sendo tão bom porque os elementos individuais funcionaram muito bem juntos. Fomos brindados com uma aventura que parecia familiar e às vezes conseguia surpreender e, embora não tenha aberto diretamente nenhum novo caminho, foi acima de tudo graças a batalhas fantásticas contra os poderosos chefes do jogo algo muito especial.

Surpreendentemente, a aventura também foi acompanhada por uma adorável trilha sonora pop. Isso por si só foi um dos vários elementos que tornaram a jornada especial. Também ficou claro rapidamente que não precisávamos nos preocupar com o fato de o design girar em torno de pernas longas e fêmeas saltitantes. Pelo contrário, essas observações foram rapidamente postas de lado quando nos ofereceram muito mais para nos divertir. Ser colocado à prova e ter que dominar totalmente o sistema de combate foi apenas um dos muitos ingredientes que nos fizeram realmente gostar de Stellar Blade.

É sempre divertido ter novos IPs entre os melhores do ano e agora que Eve fez uma grande entrada, esperamos que este seja apenas o começo e que veremos uma sequência no futuro.

(7)

href="https://broker-qx.pro/sign-up/fast/?lid=981904">

V Ascendente

Às vezes, surgem jogos do nada que realmente surpreendem e entram como favoritos editoriais. Este é o caso de V Rising. Estamos falando de uma aventura consistentemente bem construída e projetada, mas que tem a audácia de exigir um pouco de você como jogador. Você precisa saber o que é isso e, acima de tudo, o que não é. O que temos não é apenas um clone de Diablo, mas também uma aventura que nos dá oportunidades realmente profundas para construir e gerenciar nosso próprio castelo. Resumindo, se você gosta da jogabilidade de Diablo, mas quer algo realmente especial, então você deve se preparar e se tornar um senhor das trevas para construir seu próprio reino em V Rising.

(6)

Planeta natal 3

Havia pelo menos uma pessoa na redação que estava ansiosa para retornar à amada série de estratégia do Planeta Natal. É particularmente claro que as possibilidades de se mover pelo espaço tridimensional não foram superadas no gênero de estratégia. A Blackbird Interactive conseguiu provar com a Deserts of Kharak que eles entendem a marca. Homeworld 3 é um título muito bem elaborado. Com uma história emocionante, boa música e mecânica de jogo aprimorada, mais uma vez consegue nos encantar. Sua força, assim como seus antecessores, não estava no modo multiplayer, mas na campanha. A capacidade de usar os ambientes como cobertura ou rotas de transporte também foi uma atualização bem-vinda. Ao fazer pleno uso dos ambientes 3D, você pode emboscar e surpreender inimigos de diferentes direções. É sem dúvida uma das experiências mais únicas do ano e um ótimo jogo de estratégia, apesar da falta de conteúdo multiplayer. É por isso que ele chega ao número seis em nossa lista.

(5)

Balatro

Se alguém, alguns anos atrás, tivesse previsto que um dos melhores e mais surpreendentes jogos de 2024 seria um roguelike baseado em um clássico baralho de cartas franco-inglês, muitos provavelmente levantariam as sobrancelhas em descrença. Mas Balatro existe hoje e nós, na redação, realmente amamos todo o conceito de colecionar mais e melhores cartas de baralho, além de encontrar combinações perfeitas em uma versão imensamente divertida do pôquer que transforma o livro de regras em algo novo e emocionante, mantendo o núcleo intacto. Na metade de 2024, estamos lutando para encontrar um título que se destaque tanto quanto o roguelike baseado em cartas de LocalThunk, e é por isso que Balatro navega para um merecido quinto lugar na lista dos melhores jogos do ano (até agora).

(4)

Lorelei e os Olhos de Laser

A aventura sueca Lorelei and the Laser Eyes combina jogabilidade e narrativa de uma maneira única, permitindo-nos quebra-cabeças de uma maneira que nunca fizemos antes. As soluções costumam ser tão obscuras quanto engenhosas, e há poucos jogos que proporcionam consistentemente uma sensação de alegria como este. Se você é do tipo que gosta de tentar interpretar textos, números e símbolos para descobrir os segredos por trás de tudo isso, e aprecia nomes como Hitchcock e Lynch, não podemos recomendá-lo o suficiente para conferir o Hotel Letztes Jahr. Lorelei and the Laser Eyes é uma experiência de jogo única que contribui muito para ampliar o que os jogos podem realmente ser.

(3)

Crônica de Eiyuden: Cem Heróis

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes é certamente um dos melhores jogos de 2024 graças à sua combinação perfeita de nostalgia e inovação. Criada pelos desenvolvedores originais por trás da série Suikoden, a aventura oferece uma história profunda e envolvente com mais de cem heróis únicos para recrutar. Cada um tem suas próprias habilidades e histórias de fundo, adicionando variedade, profundidade e personalidade. Os gráficos são uma mistura impressionante de sprites 2D e ambientes 3D, criando uma exibição visual de fogos de artifício retrô. A música de Motoi Sakuraba também aprimora a atmosfera emocional e, finalmente, Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes é uma homenagem amorosa aos clássicos RPGs JRjapoan, tornando-o uma adição obrigatória à sua coleção de jogos.

(2)

Like a Dragon: Riqueza Infinita

Ficou claro desde o início que Infinite Wealth seria um jogo único na série. Não é apenas a primeira aventura com o novo nome Like a Dragon, mas também é o primeiro jogo ambientado fora do Japão e o primeiro jogo a ser desenvolvido, pelo menos em grande parte, sem o criador da série. O resultado é uma aventura nova, enorme e bem escrita na qual o novo e o antigo protagonista da série se cruzam inúmeras vezes para marcar o início de algo novo na melhor aventura da série até hoje. Resumindo, não é algo que os fãs de RPGs japoneses devam ficar sem.

(1)

Final Fantasy VII Renascimento

O primeiro jogo da série de remakes já foi uma experiência fenomenal que recompensamos imediatamente com a classificação mais alta. Mas se a sequência tivesse sido um jogo semelhante, não teria sido suficiente para o mesmo julgamento. Com uma nova geração de consoles e uma adaptação do mundo de jogo aberto do original, simplesmente exigia muito mais, mas quando finalmente tivemos a oportunidade de afundar nossos dentes em Final Fantasy VII Rebirth, rapidamente ficou claro que todas as melhorias que esperávamos estavam realmente lá.

A segunda aventura da série provou ser repleta de conteúdo brilhante. Fomos recebidos por uma miríade de minijogos envolventes e um jogo de cartas brilhante que chamou nossa atenção – um jogo que esperamos receber ainda mais amor e desenvolvimento no futuro. O mundo do jogo em Rebirth também era gigantesco e cheio de segredos emocionantes e surpresas inesperadas que tornavam cada momento uma nova aventura.

A história nos manteve presos do início ao fim com sua intriga, reviravoltas e desenvolvimentos de personagens aprofundados. Quando chegou a hora de avaliar o jogo, não havia dúvida de que ele merecia a classificação mais alta. Agora mal podemos esperar pelo terceiro jogo da série, que esperamos que supere nossas já altas expectativas.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »