Jogos

Vamos dar uma olhada mais de perto na primeira temporada de XDefiant

XDefiant atingiu 11 milhões de jogadores. Hoje em dia, mesmo depois de um marco tão grande, é difícil julgar o quão bem-sucedido e saudável um determinado jogo de serviço ao vivo realmente é, mas é fácil se convencer de que a Ubisoft deve estar relativamente satisfeita por enquanto.

Mas, embora o lançamento seja, obviamente, um Everest em si, o verdadeiro desafio agora o aguarda, que é manter o engajamento e o interesse contínuos por… bem, uma eternidade. XDefiant, como tantos outros, tem um modelo sazonal onde a cada três meses (aproximadamente) uma nova temporada será iniciada, adicionando novos conteúdos desde o início, mas também introduzindo coisas novas adicionais à medida que a temporada avança.

“Temporada 1”, esta primeira é curiosamente chamada, e exemplifica o que XDefiant realmente acerta até hoje, mas curiosamente também nos lembra ainda mais de onde a Ubisoft realmente precisa ir. Ok, vamos fazer um balanço.

  • Uma facção de Rainbow Six: Siege é adicionada chamada GSK
  • Um novo Passe de Batalha que dá acesso às três novas armas
  • Capture a bandeira como um novo modo central com sua própria lista de reprodução
  • Um novo mapa chamado Clubhouse (também de Siege) – novos mapas chegarão todos os meses

Há também pequenas mudanças na qualidade de vida que geralmente tornam o jogo um pouco mais recompensador. Seus boosters agora só diminuem em uma partida real e não enquanto você está apenas no menu, você pode dobrar seu XP de partida de 1000 para 2000, e agora há muito mais classificações por arma, o que garante que você obtenha novos acessórios mais rapidamente. Normalmente, os títulos de serviço ao vivo retardam a progressão do jogador após o lançamento, mas aqui a Ubisoft faz o oposto, e eu aplaudo isso.

href="https://broker-qx.pro/sign-up/fast/?lid=981904">

Capture the Flag também se encaixa muito bem na mistura eclética de XDefiant de TTK relativamente baixo e padrões de movimento rápido. É uma ação em ritmo acelerado que permite um jogo solo frequente enquanto recompensa o jogo em equipe real. Além disso, os mapas existentes foram adaptados muito bem e são um pouco mais lineares aqui, o que torna mais fácil jogar com mais cuidado.

A nova facção também funciona bem, embora ainda seja um absurdo que eles não cheguem desbloqueados para todos os jogadores desde o início. Claro, você pode desbloqueá-los sem muitos problemas no jogo, mas essa abordagem Suicide Squad para novos conteúdos bastante básicos deve ser alterada daqui para frente.

O principal problema de XDefiant não é a jogabilidade principal, nem a quantidade de conteúdo, portanto, adicionar mais variedade em termos de mapas, modos e facções é, sem dúvida, bom, mas também não resolve o verdadeiro desafio. Não, o problema é a progressão e, embora agora haja mais classificações e mais XP, o jogo ainda não é recompensador o suficiente, com e sem o Passe de Batalha. Os desbloqueios cosméticos ainda são muito lentos e os sistemas de progressão para acessórios ainda são muito desiguais. É aqui que a Ubisoft deve intervir, e é aqui que o jogo fica para trás – a 1ª temporada não faz nada para corrigir isso.

No entanto, ainda há muitas razões para falar sobre um jogo de tiro em arena tão bem ajustado aqui, e os argumentos de que a saúde a longo prazo do jogo requer diretamente um modelo de jogo completamente diferente, como o battle royale, parecem relativamente irrelevantes para os mais de 11 milhões de jogadores que o conferiram até agora. Se esse modelo sazonal e os sistemas de progressão desiguais afetarão o potencial de crescimento do jogo, será interessante acompanhar.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »