Guarujá

Vídeo mostra suspeito abordando mulher antes de estuprá-la na frente do filho


Homem de 36 anos foi preso após outra vítima denunciá-lo por tentativa de estupro. Casos ocorreram em Mongaguá (SP). Vídeo mostra suspeito abordando mulher antes de estuprá-la na frente do filho dela
O suspeito de estuprar uma mulher, de 27 anos, foi gravado abordando a vítima, que caminhava de mãos dadas com o filho pela calçada em Mongaguá, no litoral de São Paulo (assista acima). O homem, de 36, foi preso na última quinta-feira (3) após outra mulher denunciá-lo por tentativa de estupro.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A primeira vítima, que teve trecho do crime filmado, contou à Polícia Civil que o homem segurava um punhal [elemento perfurante] na noite de 27 de junho. Ainda conforme o relato, ele a puxou pelos cabelos até uma viela no bairro Balneário Itaguaí, onde cometeu o crime na frente o filho.
Nas imagens, obtidas pela equipe de reportagem, é possível ver mãe e filho atravessando a rua e seguindo pela calçada, de mãos dadas, em direção a um comércio. Ao fundo se vê o suspeito pedalando uma bicicleta.
Na sequência, no caminho de volta, o homem já aparece empurrando a bicicleta e andando ao lado das vítimas. O vídeo termina com a mulher e o filho atravessando a rua e o suspeito montado na bicicleta se distanciando dos dois.
Vítima pensou que seria roubada
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima pensou que seria roubada e ofereceu R$ 50 ao suspeito. Ele, porém, disse que não queria o dinheiro e a puxou até a viela, onde a estuprou. Durante o crime, a mulher contou que segurava o filho no colo.
Imagens mostram suspeito abordando vítima antes de violentá-la em Mongaguá (SP)
Reprodução
De acordo com a vítima, após ser estuprada, o homem pediu o dinheiro e a mandou embora. Em depoimento, a mulher disse que o filho não foi ferido.
A mulher acionou a PM e foi levada pelos agentes ao Hospital e Maternidade de Mongaguá, onde foi atendida e passou pelo protocolo para vítima de abuso sexual, recebendo as medicações necessárias.
Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e, ainda segundo o boletim de ocorrência, a possível coleta de material biológico do criminoso.
Prisão de suspeito
Segundo a Polícia Militar, o suspeito é um homem em situação de rua que trabalhava como pedreiro. Uma equipe da corporação o encontrou após ser acionada na noite de quarta-feira (3) para atender uma ocorrência de tentativa de estupro na Avenida Monteiro Lobato.
Suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) Sede de Mongaguá (SP)
Polícia Militar/Divulgação e Luciana Moledas/g1
A PM localizou o suspeito com a ajuda de uma testemunha. Ela presenciou a tentativa de estupro perto de um supermercado, na última quarta-feira (3), e informou as características dele aos policiais. O homem foi encontrado em um barraco próximo à linha férrea no Centro da cidade.
Ainda segundo a corporação, os agentes encontraram roupas parecidas com as usadas pelo suspeito do estupro em 27 de junho, bem como diversos instrumentos cortantes e materiais pornográficos.
Questionado, o suspeito apresentou informações desconexas que geraram desconfiança. Os policiais o conduziram à Delegacia de Polícia (DP) Sede de Mongaguá. As vítimas do estupro e da tentativa de estupro foram chamadas e o reconheceram.
Histórico criminal
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas de um supermercado que viram a mulher fugindo do suspeito na última quarta-feira (3) compareceram à delegacia para prestar apoio na ocorrência.
Ainda segundo a corporação, o homem tem antecedentes criminais, que não foram informados, e um histórico de abuso contra mulheres. Uma ex-colega de trabalho chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o pedreiro, em 2023, acusando-o de assédio.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para mais detalhes sobre a prisão, mas não teve resposta.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
t

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »