Lembra dele? Conheça o provável novo Corsa SUV

O Corsa marcou época no Brasil e se despediu do mercado nacional em 2016. Na Europa, o compacto continua na ativa e até recebeu versão elétrica. A marca Opel, do grupo francês PSA (dona da Peugeot, Citroën e DS), está preparando novidades para um primo do modelo, o Mokka.
Em 2025, o popular SUV de origem alemã passará por mudanças no Velho Continente por fora e embaixo do capô.
SUV primo do Corsa
- O Mokka usa a mesma plataforma do Opel Corsa, a EMP1, por isso o parentesco com o modelo mais antigo;
- O SUV foi lançado na Europa em 2020 com visual mais moderno, e não deve mudar muito por fora, conforme as informações do Motor1.
- O porte, por exemplo, será o mesmo: 4,15 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,52 m de altura;
- São esperadas alterações na parte frontal, faróis e elementos da carroceria para diferenciar a nova versão da elétrica, o Mokka-e;

Embaixo do capô, o novo Mokka 2025 virá em duas versões (além da totalmente elétrica): uma movida apenas a gasolina e a turbo híbrida leve, com motor 1.2 de até 136 cavalos. A variante atual movida a bateria é mais potente, 156 cv, e tem autonomia estimada de 400 km.
Por fim, é esperado que o interior também receba um sistema de multimídia atualizado, um novo painel de instrumentos e novas tecnologias.
Leia mais:
- Como funciona a instalação de carregador de carro elétrico em casa: preço e cuidados
- Como aumentar a autonomia da bateria de um carro elétrico?
- O que os brasileiros pensam sobre carros elétricos? Pesquisa responde
Preços
O valor oficial do Mokka 2025 ainda não foi revelado oficialmente pela Opel. A versão atual do SUV movida a gasolina é vendida em Portugal por 23.465 euros, cerca de R$ 144 mil na cotação atual.
O valor deve continuar na mesma faixa, com possibilidade de queda apenas no elétrico, que parte hoje de 36.815 euros, acima dos R$ 225 mil em conversão direta. Ainda não há confirmação de lançamento fora do Velho Continente.
O post Lembra dele? Conheça o provável novo Corsa SUV apareceu primeiro em Olhar Digital.