Negócios

Mulher é presa em Caxias do Sul  após simular o próprio sequestro e da filha para extorquir ex-marido


Além da mulher de 36 anos, outras duas pessoas foram presas por envolvimento na extorsão. Após ser localizada, a criança foi entregue a familiares. Três suspeitos foram presos pela polícia em Caxias do Sul
Divulgação/Polícia Civil
Duas mulheres e um homem foram presos em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, suspeitos de extorsão de um empresário de São Paulo. De acordo com a polícia, os suspeitos forjaram o sequestro da filha, de 8 anos, e da ex-mulher da vítima.
A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (12), quando policiais investigavam a informação de que uma mulher de 36 anos e a sua filha haviam sido sequestradas na Serra.
Logo a polícia saiu em busca de imagens que pudessem elucidar como havia acontecido o sequestro, além de ouvirem possíveis testemunhas.
Horas depois, os policiais localizaram a criança na casa de uma mulher de 47 anos, que confessou que o falso sequestro havia sido planejado pela mãe da criança, que em um primeiro momento era tratada como vítima pela polícia.
Enquanto os policiais faziam buscas, a mãe da criança enviou um áudio para o ex-marido, no qual chorava, pedindo que o empresário pagasse o resgate.
A mulher de 47 anos indicou o local onde a mãe da criança poderia ser localizada, e disse ainda que contou com a ajuda de um homem de 43 anos.
Segundo o delegado do caso, Adriano Linhares, a mulher pediu R$ 10 mil como resgate. O empresário, desconfiado, procurou a polícia. “Como deve ser feito nesses casos, aliás”, diz o delegado.
As duas mulheres e o homem foram presos em flagrante pelo crime de extorsão, e depois foram encaminhadas para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
Após ser localizada, a criança foi entregue a familiares. O pai da menina veio até Caxias do Sul, para encontrar com a filha.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »