Guarujá

Irmãos de candidato a vice-prefeito de Itanhaém são detidos por furto e lesão corporal; entenda


Claudio Antônio Serroni de Oliva Júnior foi capturado por furto qualificado, crime pelo qual foi condenado, e João Paulo Costa De Oliva foi preso em flagrante após discussão com ex-esposa. Eles são irmãos de Zé Renato, candidato a vice-prefeito de Tiago Cervantes. João Paulo (à esq.), José Renato (ao centro) e Claudio Antonio (à dir.)
Redes sociais
O comerciante Claudio Antonio Serroni de Oliva Junior, de 50 anos, foi capturado por um crime de furto cometido em 2017 em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ele é irmão de Zé Renato Oliva, candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito e candidato à reeleição, Tiago Cervantes. João Paulo Costa De Oliva, de 44 anos, outro irmão de Zé, foi preso em flagrante por lesão corporal no último dia 26.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o processo referente a Claudio, obtido pelo g1, ele confessou ter furtado itens avaliados em mais de R$ 7 mil de uma loja de informática no Centro da cidade há quase sete anos. Na última terça-feira (3), a Polícia Civil cumpriu um mandado prisão em regime aberto em desfavor dele.
Já João Paulo, que também é comerciante, se envolveu em uma briga com a ex-esposa, ocasião em que também acabou ferido. Ele foi liberado na audiência de custódia.
Procurado pelo g1, o candidato a vice-prefeito Zé Renato disse: “Meus irmãos são filhos da professora aposentada Conceição Oliva e do comerciante Cláudio Oliva. E ambos respondem por seus atos”.
Capturado por furto
Claudio foi condenado pelo furto de novembro de 2017. Na ocasião, policiais militares encontraram a porta do comércio de informática arrombada, além de um pé de cabra, um cadeado estourado e o interior revirado. Ele alegou que estava sob efeito de drogas.
A princípio, a pena de dois anos, 2 meses e 20 dias de reclusão em regime aberto foi convertida em prestação de serviços à comunidade. No entanto, Claudio não compareceu em juízo, o que levou a Justiça a expedir um mandado em julho de 2024 para que ele cumpra a pena em regime aberto.
O comerciante foi capturado na Avenida João Batista Leal, no bairro Boca da Barra, na tarde de terça-feira (3). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares receberam informação sobre o paradeiro dele e o abordaram. O homem ficou à disposição da Justiça e deverá comparecer em juízo quando intimado, além de outras restrições.
Preso por lesão corporal
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém
Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
João Paulo, irmão de Claudio e de Zé Renato, foi preso na noite de 26 de agosto por lesão corporal contra a ex-esposa e a filha de 22 anos. A mulher com quem era casado também foi indiciada e presa pelo crime, pois ele também ficou ferido. Ambos foram liberados na audiência de custódia.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares receberam a informação de que as mulheres haviam invadido e bagunçado a casa de João Paulo, que não estava no imóvel, mas foi avisado e se deslocou ao local.
Ainda de acordo com o BO, João Paulo foi recebido com uma pedrada e recebeu um corte de faca no braço direito da ex.
Ao tentar afastar a filha, o homem arranhou o rosto dela. Os envolvidos foram levados à UPA de Itanhaém, onde ficou constatado que todos se feriram.
Posicionamento
Ao g1, a advogada Fernanda Gomes Dias, que defende os dois irmãos, disse que Claudio não compareceu ao fórum para iniciar os serviços à comunidade ‘por algum lapso’, mas comparecerá à audiência de custódia nesta quarta-feira (4).
Quanto a João Paulo, “há que se considerar que ele responde processo na qualidade de corréu com a ex-companheira por agressões mútuas após ele ter defendido sua atual companheira de agressões e ofensas”, afirmou.
O g1 também entrou e contato com a assessoria do prefeito e candidato Tiago Cervantes, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »