Guarujá

Mulher responsável por casa de repouso clandestina é presa por deixar idosos em condições ‘sub-humanas’; VÍDEO


Polícia Civil resgatou seis idosos e dois cães, também vítimas de maus-tratos, no estabelecimento clandestino em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Mulher é presa por manter idosos em condições ‘sub-humanas’ em casa de repouso clandestina
Uma mulher, de 41 anos, responsável por uma casa de repouso clandestina em Itanhaém (SP), foi presa em flagrante por maus-tratos contra idosos e animais, além de furto de energia e água no estabelecimento. A Polícia Civil, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária e Assistência Social do município, resgatou seis idosos e dois cães no local.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O imóvel fica na Rua Coronel Joaquim Branco, no bairro Jardim Aguapeu. Na ação, realizada na última quarta-feira (4), os agentes encontraram os idosos em condições de higiene “precárias e sub-humanas”, conforme registrado em boletim de ocorrência (BO). A casa também apresentava ligações clandestinas de água e luz.
Segundo o delegado Arlison Brandão, responsável pelo caso, os idosos foram acolhidos pela Assistência Social. O agente acrescentou que a Polícia Civil acionou a Secretaria de Meio Ambiente da cidade para acompanhar os animais resgatados.
Condições sub-humanas
Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Globo, o delegado afirmou que a equipe da Vigilância Sanitária chegou ao local por volta das 10h. Naquele momento, segundo ele, havia apenas pão embolorado [mofado] para o café da manhã dos idosos, que reclamavam de fome.
Nas imagens feitas pela Polícia Civil, é possível ver o alimento rodeado por moscas em cima de uma mesa na cozinha. O cômodo aparentava estar sujo e desarrumado (assista no topo da reportagem).
Casa de repouso clandestina foi interditada em Itanhaém (SP)
Divulgação/Polícia Civil
Famílias
À emissora, o delegado também afirmou que, uma vez identificadas, as famílias das vítimas poderão ser ouvidas pela Polícia Civil.
“Se elas tinham ciência da situação de maus-tratos em que os idosos se encontravam e mesmo assim se omitiram e deixaram essas pessoas lá, é possível que haja uma responsabilização”, complementou Arlison Brandão.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »