Socorrista do Samu se envolve em acidente enquanto se dirigia a ocorrência no litoral de SP; VÍDEO
Profissional dirigia uma ‘motolância’ e teve fraturas no punho e no ombro direito. O acidente aconteceu em São Vicente (SP). Socorrista do Samu se envolve em acidente enquanto se dirigia a ocorrência em São Vicente
Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) virou paciente ao se envolver em um acidente de trânsito a caminho do atendimento de uma ocorrência em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, ela estava dirigindo uma ‘motolância’ e teve fraturas no punho e no ombro direito.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a prefeitura, a socorrista havia sido acionada para atender um caso na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Itararé, na quarta-feira (4). Durante o trajeto, ela sofreu um acidente na Avenida Ayrton Senna da Silva, no mesmo bairro. Não há informações sobre a dinâmica do acidente.
A administração municipal informou que outra equipe do Samu foi deslocada para atender a ocorrência para a qual a socorrista havia sido acionada. No local, os profissionais encontraram uma idosa, de 66 anos, com mal-estar. Ela foi levada consciente e estável ao Pronto-Socorro Central.
Socorrista do Samu sofreu acidente a caminho de ocorrência em São Vicente (SP)
Reprodução/Redes Sociais
A socorrista, como é possível ver nas imagens acima, ficou no chão após o acidente. Ao g1, o policial militar Diogo Passos, de 45 anos, que estava de folga, passou pelo local e viu a motolância caída e uma colega de trabalho da mulher tentando imobilizá-la sozinha.
“Meu dever moral e ético fez com que eu parasse e ajudasse […]. Devemos valorizar quem escolhe servir, proteger, cuidar de pessoas e salvar vidas. [Esses profissionais] podem, como nesse caso, passar de socorristas a vítimas em segundos”, disse Passos.
A prefeitura informou que depois dos cuidados imediatos do policial e de uma outra socorrista, duas viaturas do Samu foram acionadas para atender a mulher. Os colegas de trabalho da vítima constataram que ela havia fraturado o punho e o ombro direito.
Assim como a idosa que seria atendida por ela, a mulher foi levada consciente e estável ao Pronto-Socorro Central. A socorrista foi atendida e recebeu alta médica.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos