OAB inaugura escola superior de advocacia em Cubatão, SP
Objetivo é promover e atualizar o aperfeiçoamento profissional e cultural de quem trabalha na área do Direito. Escola Superior de Advocacia foi inaugurada em Cubatão (SP), com autoridades
Divulgação
A Ordem de Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP) inaugurou um núcleo da Escola Superior de Advocacia (ESA) em Cubatão, na Baixada Santista. O objetivo é promover e atualizar o aperfeiçoamento profissional e cultural de quem trabalha na área do Direito.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o presidente da OAB de Cubatão, Antonio Sarraino, a implantação da escola na cidade irá contribuir para a especialização e crescimento dos advogados da região. “Já estamos fazendo um levantamento de quais cursos vamos disponibilizar”, disse Sarraino, em nota divulgada pela OAB.
A OAB SP possui polos de formação da ESA em todo o estado. Em Cubatão, a unidade foi inaugurada na terça-feira (10) como parte de um trabalho de interiorização que vem sendo realizado pela secional no interior e litoral de São Paulo.
“A gente começou há dois anos e oito meses trabalhando em cima dessas mudanças. Temos a modéstia de saber que mudamos muito a OAB. Mas, também temos a humildade em reconhecer que ainda falta muito a melhorar”, explicou o presidente em exercício da OAB SP, Leonardo Sica.
Em junho deste ano, a 121ª Subseção de Cubatão passou pelo processo de modernização com uma nova Casa da Advocacia. Com a entrega deste núcleo, todas as Casas da Advocacia do litoral sul de São Paulo contam com uma ESA.
Durante a inauguração, diretor da ESA da OAB SP, Flávio Tartuce, ministrou uma aula sobre a reforma do Código Civil, explicando as principais mudanças, com destaque para as relacionadas ao Direito Digital, como conceitos básicos, proteção da criança e do adolescente, responsabilidade civil, patrimônio digital, assinaturas digitais e e-notariado.
Incentivo ao estudo
A OAB SP implementou o programa ‘Anuidade de Volta’, que transforma 100% do valor pago na anuidade em créditos que podem ser utilizados para o pagamento dos cursos de extensão e pós-graduação disponíveis na ESA.
O objetivo é colaborar na formação e aprimoramento da advocacia paulista, por meio de serviços e infraestrutura. Ao todo, o programa Anuidade de Volta já beneficiou mais de 5 mil alunos no estado.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos