Jogos

Two Point Museum Visualização: Dando vida ao passado

O último jogo do desenvolvedor britânico Two Point Studios, Two Point Campus, era sobre o futuro, já que você foi encarregado de moldar a juventude crua de hoje para os cidadãos modelo de amanhã – algo que, talvez sem surpresa, se mostrou bastante difícil. Com o próximo jogo, o desenvolvedor faz uma reversão completa e, em vez disso, olha para o passado. O passado antigo, veja bem.

Two Point Museum, que deve ser lançado ainda este ano, coloca você no lugar de um curador inexperiente depois que a última pessoa a ocupar essa posição fugiu com qualquer troco que restasse no pote de doação. Com apenas um prédio vazio e pequenas quantias de fundos à nossa disposição, nosso primeiro trabalho é naturalmente contratar funcionários e adicionar exposições. Está tudo no mesmo nível de qualquer tipo de simulador baseado em atração, mas há um problema: fósseis antigos não são tão fáceis de encontrar.

Esse aspecto de cada item principal ser único e algo que você precisa trabalhar para adquirir, foi inicialmente o que atraiu Two Points Studios para o tema do museu, o desenvolvedor nos disse durante nossa entrevista na Gamescom. “Nós realmente amamos essa ideia de jogadores construindo coleções dessas exposições incríveis para exibir. Isso imediatamente nos deixou bastante animados. Como você consegue essas coisas? Você não pode simplesmente comprá-los como se comprasse as máquinas de tratamento em Two Point Hospital “, diz o diretor de design Ben Huskins.

Então, como você consegue seus ossos e fósseis antigos? Você encontrará rapidamente a resposta, pois o jogo não perde tempo em enviá-lo em sua primeira expedição. Para fazer uma expedição, você clica no grande helicóptero convenientemente estacionado do lado de fora do museu. Em seguida, você seleciona um membro da equipe, de preferência um especialista de algum tipo, e escolhe um destino. Isso permite que você veja as chances de sucesso, possíveis recompensas e assim por diante. Você também pode optar por trazer equipamentos, como kits de primeiros socorros e ferramentas de pesquisa, ou mais membros da expedição, o que aumenta sua chance de obter itens raros ou fósseis. Mas cuidado: sua equipe também pode se machucar ou até mesmo desaparecer se uma expedição for para o sul.

Enquanto em muitos outros jogos, como os títulos mais antigos Assassin’s Creed, sistemas semelhantes são incompletos e acrescentados, em Two Point Museum as expedições parecem parte integrante da experiência. Por exemplo, treinar os membros de sua equipe melhorará sua utilidade no museu e ao atravessar selvas antigas e locais de escavação. De acordo com Jo Kohler, produtora executiva de Two Point Museum, suas expedições e, finalmente, o saque que você traz para casa, também variam dependendo das áreas que você escolhe explorar: “Estamos muito ansiosos para que as pessoas tenham experiências únicas, e a exploração do mapa realmente contribui para isso. Você pode optar por ir para o sul, e eu posso ir para o leste ou oeste. Em última análise, você encontrará diferentes exposições que lhe darão diferentes interações de jogabilidade e diferentes desafios para resolver em seu museu.”

Uma das coisas interessantes sobre as expedições é que você nunca sabe o que você
funcionários podem trazer. Pode ser lixo velho ou pode ser um artefato valioso. O jogo aprimora esse aspecto, permitindo que você abra uma caixa gigante como se fosse uma caixa de saque no final de cada expedição. Bem no final da minha sessão, consegui transportar um osso de dinossauro que fazia parte de um conjunto maior, e mal posso esperar para descobrir o que mais está escondido na selva.

Claro, transportar todas essas caixas é apenas o começo, pois você também precisa organizar suas exposições de maneira atraente. Com um pouco de pouco tempo, escolhi a opção mais fácil e cerquei meus fósseis antigos com todos os tipos de tatuagens de plástico, para que parecessem algo saído de uma festa temática barata. Surpreendentemente, isso funcionou, aumentando as pontuações das minhas exposições, o que, por sua vez, pode levar a doações – um complemento importante para a taxa de inscrição regular. Mas fique tranquilo; não se trata apenas de espetáculo barato, revela Huskins:

“O aprendizado é muito importante no museu. Achamos que as pessoas iriam ressoar com isso tanto quanto com o lado do entretenimento. Então, temos um sistema de conhecimento no jogo onde você tem que colocar painéis informativos ao lado de suas exposições. Há também uma sala de análise e, ao fazer pesquisas sobre seus fósseis, você obterá ainda mais informações para colocar em suas placas. Essa análise também pode desbloquear vantagens para sua equipe.”

Embora a pesquisa desempenhe um papel importante no jogo, ela também foi crucial durante o desenvolvimento. Pelo que eu sei, Two Point Studios não fizeram nenhuma escavação arqueológica (essa parte do jogo parece mais inspirada em Indiana Jones de qualquer maneira), mas eles visitaram muitos museus e conversaram com algumas das pessoas envolvidas no negócio. “Fomos aos bastidores de um dos museus, o que foi extremamente interessante”, lembra Kohler. “Há exposições inteiras que nem estão em exibição ao público, e até analisamos os sistemas de segurança, embora não os tenhamos replicado exatamente, porque queríamos torná-lo divertido. Os artistas também foram algumas vezes para ver coisas como a iluminação e como os pisos são espaçados.

Inspirações da vida real ou não, este ainda é um jogo Two Point, e os desenvolvedores me garantem que as coisas ainda podem pegar fogo ou quebrar. Seu homem das cavernas congelado pode até escapar e causar estragos, se você não conseguir manter a temperatura baixa. Durante o meu jogo, também notei muito humor vindo do alto-falante do museu, como esta joia: “Em caso de emergência, as exposições serão evacuadas primeiro. Eles são insubstituíveis, você não. Eu certamente poderia me relacionar com isso, pois enquanto os visitantes patetas vêm e vão, suas exposições são permanentes. E embora haja mais uma vez um modo de campanha em que você se move por diferentes locais, Two Point Studios quer que você fique um pouco mais desta vez.

“Nós meio que evoluímos um pouco além do que fizemos nos jogos anteriores”, diz Huskins. “Você tinha suas classificações por estrelas e, uma vez que começava três vezes no Hospital ou no Campus, a maioria dos jogadores sentia que havia terminado com aquele local. Com Museum queríamos garantir que as pessoas se sentissem apegadas às suas criações. Você está apegado à sua coleção, não apenas porque está encontrando coisas únicas, mas também porque passa muito tempo brincando, você sabe, experimentando layouts, decorando e personalizando. Descobrimos que as pessoas se apegaram bastante aos seus museus, então queríamos dar às pessoas motivos para continuar voltando a eles.

Os desenvolvedores me disseram que é possível aplicar vários temas no mesmo local, o que significa que você pode realmente construir o museu dos seus sonhos – ou pesadelos, se quiser. E uma vez que novas coisas tenham sido desbloqueadas na campanha, você pode revisitar um local anterior e continuar construindo. Escusado será dizer que não cheguei tão longe durante minhas breves mãos no jogo, mas ainda me diverti muito, já que Two Point Museum é muito fácil de abordar, e tenho poucas dúvidas de que não valerá a pena a taxa de entrada quando for lançado em um futuro próximo.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »