Relatório: Disney ordenou que a Pixar tornasse o personagem principal de Inside Out 2 “menos gay”
A administração dentro das paredes da Disney parece estar cada vez mais cautelosa quando se trata de transmitir mensagens progressistas, e na esteira de Lightyear, um filme que ficou famoso por fracassar muito, eles agora estão procurando ativamente suavizar esses temas. Algo que supostamente influenciou a produção de Inside Out 2.
Pessoas que trabalharam na produção, mas que não são mais empregadas pela Disney, disseram (via IGN) como a administração da empresa está convencida de que Lightyear fracassou por causa de seu retrato do amor entre pessoas do mesmo sexo, especialmente o beijo entre os personagens Alisha e Kiko.
“É, até onde eu sei, ainda é uma coisa, onde a liderança, eles mencionam Lightyear especificamente e dizem: ‘Oh, Lightyear foi um fracasso financeiro porque tinha um beijo estranho’. Essa não é a razão pela qual o filme falhou”
Além disso, várias fontes também relataram que:
“.. recebendo notas contínuas para fazer com que o personagem principal de Inside Out 2, Riley, pareça menos gay”
Isso apesar do fato de que Riley é, de acordo com o cânone, completamente heterossexual, e que a Disney aparentemente está fazendo tudo o que pode para endireitar o navio e se relacionar com o que aparentemente considera romances e personagens mais tradicionais.