Observações dos candidatos a prefeito de Santos sobre o Jogo Eleitoral
Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos à Prefeitura de Santos (SP)
Divulgação
Os candidatos à Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game.
O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
Nando Pinheiro (Avante)
O conjunto das “70 Propostas do Avante para Santos” delineia um plano estratégico para reestruturar e modernizar a cidade. A iniciativa abrange áreas como educação, segurança, saúde, infraestrutura, turismo, cultura, esporte e lazer, visando atender às demandas da população e preparar o município para os desafios futuros. As propostas incluem modernização das escolas, aumento do efetivo da Guarda Municipal, ampliação da rede de saúde, pavimentação de vias e valorização do patrimônio cultural.
Rogério Santos (Republicanos)
Meu trabalho tem foco no planejamento sério, transparente e técnico. Avançamos na Educação, com escola integral para 75% da rede municipal; em habitação, com 1458 unidades entregues e outras 1214 em execução; na Saúde, ampliando o atendimento. Fizemos obras de zeladoria e drenagem pela Cidade e de prevenção, nos morros. No Turismo, entregamos o Parque Valongo e o Novo Quebra-mar. Na Segurança, mais guardas e equipamentos. Estamos revitalizando o Centro e trabalhando por uma Santos sempre melhor.
Rosana Valle (PL)
Temos um projeto robusto para a cidade de Santos. A coligação “Santos Valle Muito Mais” é fruto de uma aliança de lideranças e partidos que conhecem os problemas da cidade e que se debruçaram para montar um plano de governo arrojado, com metas de desempenho e um olhar especial para as famílias santistas. O PL tem um projeto estruturado para o desenvolvimento de Santos, que inclui uma gestão eficiente e o enfrentamento de problemas crônicos na Saúde, na Segurança Pública e na Mobilidade Urbana.
Telma de Souza (PT)
A Santos que a gente quer terá oportunidades para todos, combate aos efeitos climáticos e às desigualdades e diversificação da economia, para gerar empregos e renda. Com médicos e clínicas contratados para resolver a espera na Saúde, com Educação que promova conhecimentos modernos. E com a meta de zerar a população de rua, com dignidade. Uma cidade que negocie os 40 mil imóveis vazios para resolver o déficit habitacional e que implante a Tarifa Zero no transporte, com o aumento de receitas.