Um segredo escondido em Majora’s Mask por mais de 20 anos foi encontrado
A Nintendo é uma empresa conhecida (entre muitas outras coisas) pela qualidade de seus jogos no lançamento, e também por ter seguido um caminho de lançamentos de máquinas virtuais em consoles sucessivos após o original. The Legend of Zelda: Majora’s Mask chegou à Gamecube Virtual Machine em novembro de 2003 na Europa e nos Estados Unidos, após seu lançamento original no Nintendo 64 em 2000, e só agora um curioso Easter Egg foi descoberto em seus créditos finais.
Acontece que a versão do Gamecube foi portada por uma pequena equipe que não apareceu, compreensivelmente, nos créditos originais, nem foram adaptados para inclusão nesta versão. Mas esse grupo conseguiu esconder seus nomes até mesmo do escrutínio da Nintendo, graças a uma sequência de botões que poderia muito bem ser comparada ao conhecido “código Konami”.
Como explica a conta do Twitter/X yanis4224, que descobriu esse segredo no MM, os seis membros da equipe de Engenharia aparecem após seguir a seguinte sequência de botões na versão original do jogo:
Pressione os seguintes botões enquanto segura L + R + Z:
– dpad para cima
– dpad para cima
– dpad para baixo
– dpad para baixo
– dpad esquerdo
– dpad direito
– dpad esquerdo
– dpad direito
– X
– Y
– O
-Um
– dpad para cima
– dpad esquerdo
– dpad para baixo
– dpad direito
-Um
-Começar
Gracias, Vida Nintendo.