Bertioga, SP, inaugura sala Maria da Penha para atender vítimas de violência
Espaço fica na Rua Manoel Gajo, 340, ao lado da delegacia da cidade. Bertioga, SP, inaugura Sala Maria da Penha
Denise Calazans/Prefeitura de Bertioga
A prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, inaugurou a Sala Maria da Penha para garantir um atendimento com privacidade e proteção à integridade física e psicológica das vítimas de violência. O espaço fica na Rua Manoel Gajo, 340, ao lado da delegacia da cidade.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
No local, as vítimas serão atendidas preferencialmente por uma autoridade policial do sexo feminino. Segunda a prefeitura, o local tem o foco de prevenir, punir e erradicar todas as formas de violência contra as mulheres.
Ainda de acordo com a administração municipal, a iniciativa se junta ao projeto Guardiã Maria da Penha, que fiscaliza o cumprimento das medidas protetivas de urgência, com visitas realizadas por equipes compostas por agentes femininos e masculinos.
Além dos dois projetos de proteção às vítimas de violência, a delegacia da cidade também conta com a Sala Lilás, um espaço destinado ao atendimento de vítimas vulneráveis.
Tanto a Sala Maria da Penha quanto a Sala Lilás funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Denúncias podem ser feitas pelos números 180, 181, 190 ou 153.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos