Bandai Namco concorda em publicar globalmente Dawnwalker
Em 2022, Konrad Tomaszkiewicz, mais conhecido como o diretor de jogo de The Witcher 3: Wild Hunt, anunciou sua saída da CD Projekt para iniciar seu próprio estúdio, Rebel Wolves, onde começaria a desenvolver um RPG de ação chamado Dawnwalker. Desde então não ouvimos muito sobre este projeto, mas parece que agora seu status está muito avançado, a ponto de anunciar que já tem uma editora para um lançamento global.
E não é um parceiro pequeno, pois é a Bandai Namco que concordou em distribuir Dawnwalker em edições digitais e físicas para PC, Xbox e PlayStation no futuro. A janela de lançamento não foi divulgada no momento.
Dawnwalker será um RPG de ação de mundo aberto de narrativa sombria ambientado na Europa medieval com foco em AAA. Está em desenvolvimento no Unreal Engine 5 e aparentemente é apenas a primeira parcela de uma série, então eles têm muita fé no projeto.
O diretor de publicação da Rebel Wolves, Tomasz Tinc, comentou sobre a nova parceria: “Rebel Wolves é um novo estúdio construído sobre bases sólidas: uma combinação de experiência e energia fresca. A Bandai Namco Entertainment Europe, uma empresa conhecida por sua dedicação ao gênero RPG e sua vontade de se comprometer com novos IPs, é a parceira perfeita para nossa matilha de lobos. Não apenas compartilha nossos valores, mas seu histórico na publicação de RPGs baseados em narrativas prova isso”. Ele acrescentou: “Estamos ansiosos para trabalhar com eles para trazer o primeiro capítulo da saga Dawnwalker para jogadores de todo o mundo.”
O estúdio revelará mais informações sobre o projeto nos próximos meses.