Guarujá

Receita Federal realiza a maior apreensão do ano no Porto de Santos ao encontrar 1,2 t de cocaína em carga de sucata; VÍDEO




Droga estava escondida em um contêiner com destino ao exterior. Essa, de acordo a Receita Federal, é a maior apreensão do ano até o momento no Porto de Santos (SP). Receita Federal encontra 1,2 tonelada de cocaína em carga no Porto de Santos, SP
A Receita Federal encontrou 1,2 tonelada de cocaína que estava escondida em uma carga de sucata metálica no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (21). De acordo com o órgão, essa foi a maior apreensão de entorpecentes no cais santista em 2024, até o momento.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Receita Federal informou que a carga estava distribuída em cinco contêineres, que tinham como destino o porto de Málaga, na Espanha. Em um deles, foi encontrada 1,2 tonelada de cocaína em meio a 24 toneladas de sucata.
Durante a fiscalização, os novos sistemas de gestão de riscos da Receita Federal permitiram a seleção e o bloqueio da carga. O órgão acrescentou que dois cães de faro e as análises das imagens de escâneres também auxiliaram na identificação da droga.
Droga estava escondida em um contêiner que tinha como destino o porto de Málaga, na Espanha
Receita Federal/Divulgação
As imagens obtidas pelo g1 mostram os cachorros identificando a droga, que estava dentro de caixas metálicas e com embalagens estampadas de leões. Em seguida, é possível ver os entorpecentes passando por testes e sendo pesados (assista acima).
De acordo com a Receita Federal, a forma em que os entorpecentes foram colocados demonstraram uma tentativa de dificultar os trabalhos das equipes de vigilância e repressão do órgão no Porto de Santos.
A Polícia Federal (PF) realizou a apreensão e perícia da droga ainda no local. Segundo a corporação, um inquérito foi instaurado para apuração da materialidade e autoria do crime de tráfico internacional de drogas. Ninguém foi preso.
Receita Federal afirmou que essa foi a maior apreensão do ano no Porto de Santos (SP), até o momento
Receita Federal/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos



Source link

Facebook Comments Box

Related Articles

Back to top button
Translate »