Guardiola: “O carinho que tenho pelo Barça me destrói” –
Pep Guardiola é atualmente o treinador de Manchester City e conseguiu um histórico impressionante no clube inglês, incluindo quatro títulos consecutivos Premier League e seu primeiro título Champions League em 2023.
Isso faz de Guardiola um dos treinadores de futebol mais honrados de todos os tempos, se você adicionar seu tempo no Bayern de Munique e no FC Barcelona. No Barça, Guardiola também levantou dois troféusChampions League como treinador, em 2009 e 2011.
Apesar de seu compromisso com Manchester City, Guardiola ainda tem afinidade com o Barcelona, e ele admite que prefere não cruzar com eles nos playoffs Champions League.
“O carinho que tenho pelo Barça me destrói”, disse Guardiola no programa italiano Che Tempo Che Fa. “Nasci numa pequena aldeia próxima, enfrentar é muito fácil”.
Guardiola sofreu gols do Barça como treinador no Bayern e no City
Guardiola já enfrentou o Barcelona em Champions League, como técnico de City e também do Bayern. Na verdade, uma dessas vezes foi em 2015, quando o Barcelona, então treinado por Luis Enrique, eliminou o Bayern na semifinal Champions League que o Barça acabou vencendo.
Ele também sofreu uma martelada contra o Barça como treinador de City na fase de grupos duas temporadas depois. Real Madrid acabou vencendo naquele ano.
Na mesma entrevista ao programa de TV italiano, Guardiola também falou sobre Messi, que ele acredita ser o melhor jogador do mundo, mesmo acima de Pelé e Maradona, e também de Johan Cruyff, a quem ele descreve como sua maior influência que o fez se apaixonar pelo futebol.