Canal viral do YouTube desconstrói tênis de mesa das formas mais hilárias –
O tênis de mesa não é o esporte mais popular de se assistir, mas todo mundo adora jogá-lo. E um dos canais mais populares do YouTube é dedicado ao tênis de mesa: Pongfinity, com mais de 4 milhões de inscritos e mais de 260 vídeos, muitos ultrapassando um milhão de visualizações.
Pongfinity desconstrói o esporte, e cada vídeo apresenta um desafio diferente, como jogar com raquetes gigantes ou nas mesas menores e mais complicadas. Eles são divertidos, precisamente porque quebram as regras, e pode-se pensar que seus criadores estão de alguma forma banalizando a competição.
Mas nada mais longe da verdade. Dos três componentes do canal, Emil Rantatulkkila, Otto Tennilä e Miikka O’Connor, os dois últimos são jogadores profissionais de tênis de mesa na Finlândia. E O’Connor, de 28 anos, está realmente tentando subir na competição, tudo sem abandonar o popular canal do YouTube, que se tornou seu trabalho.
https://www.youtube.com/watch?v=olpLCqH6Rb0/
Nesta temporada, Miikka O’Connor mudou-se para Barcelona e ingressou no Club Natació Sabadell, a fim de acelerar sua carreira: em toda a região catalã há quatro vezes mais jogadores de tênis de mesa do que em toda a Finlândia, diz ele.
Conversando com o El Periódico, O’Connor diz que seu estilo é mais criativo e que pode desorientar seus rivais, e seu ponto forte é a velocidade.
Sua namorada também mora em Barcelona e se acostumou a morar lá, mas ele ainda viaja uma vez por mês para a Finlândia ou até mesmo para algum lugar intermediário para conhecer seus dois colegas do YouTube e fazer novos vídeos. Ele também diz que eles nunca ficam sem ideias para divertir seus milhões de seguidores, mesmo jogando no nível máximo.