Mundo

Governo mobiliza mais 5 mil soldados para ajudar Valência a se recuperar dos desastres causados pela enchente; 211pessoas morreram



Há quatro dias, a terceira maior cidade espanhola vive uma situação de calamidade.
A enchente tomou parte das ruas, empilhou carros, destruiu casas e deixou parte da população sem comida, energia e água. O governo da Espanha mobilizou mais 5 mil soldados para ajudar os moradores de Valência a tentar se recuperar do desastre causado pela enchente de terça-feira (29). Há quatro dias, a terceira maior cidade espanhola vive uma situação de calamidade.
A enchente tomou parte das ruas, empilhou carros, destruiu casas e deixou parte da população sem comida, energia e água. Além disso, o presidente espanhol, Pedro Sánchez, anunciou que o número de mortos subiu para 211 pessoas.
O brasileiro o Flávio Resende Júnior, que vive em Torrente, bairro de Valência, há cinco anos, disse que os mercados estavam sendo saqueados. “A polícia não tem mais controle de nada. Esse bairro não tem luz, não tem água. Então o pessoal está entrando nos mercados e pegando tudo.”
Tanto que para tentar conter a situação e a auxiliar a população, o governo espanhol determinou na sexta o envio do Exército para a região. Os militares ajudarão na limpeza de ruas e no envio de alimentos a moradores do sul de Valência, a parte mais afetada pela enchente.



Source link

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »