House of the dead está programado para se tornar um filme, com Paul W.S. Anderson como diretor e roteirista.
O diretor britânico que agraciou o mundo com os (para dizer o mínimo) questionáveis filmes de Resident Evil estrelados por Milla ainda não parece ter terminado com zumbis. De acordo com o Deadline, ele agora está definido não apenas para dirigir, mas também para escrever um filme baseado no antigo jogo de armas leves da Sega House of the dead. Aparentemente, Anderson tem boas lembranças do jogo desde a juventude e agora quer dar seu próprio toque a ele. Ele disse ao Deadline:
“Eu amo o videogame desde os anos 90. Naquela época, eu era um grande jogador de videogames em fliperamas, e foi assim que me deparei com Mortal Kombat. E praticamente ao mesmo tempo, eu também estava jogando muito House of the dead. É um título que sempre amei. O IP cresceu em força e agora é realmente intergeracional. Eu era um dos jogadores originais, mas agora tenho filhos adolescentes que também jogam. Essa é a verdadeira atração para mim, que você tem uma peça de IP entre gerações.”
De acordo com Anderson, o roteiro será baseado no terceiro jogo, cheio de intrigas e dramas familiares, junto com (é claro) baldes de terror. A história seguirá Lisa Rogan enquanto ela tenta salvar seu pai e também Daniel Curien, cujo pai foi o responsável pela catástrofe dos mortos-vivos em primeiro lugar.
“Vou fazer um filme que espelhe essa abordagem e se desenrole em tempo real, arrastando o público direto para a ação. Não vai ser meio pesado com um monte de histórias de fundo que podem excluir pessoas que não sabem nada sobre House of the dead. Todos estarão na mesma página. Todo mundo vai ser sugado direto para a ação e aprender sobre os personagens e o enredo, já que eles têm 90 minutos para basicamente escapar da casa mal-assombrada mais extrema em que você já esteve.”
Junto com a Sega, eles já criaram quatro imagens conceituais do filme, que você pode conferir abaixo, e a produção deve começar no próximo ano. O que você acha – um filme House of the dead de Paul Anderson poderia ser divertido?