iOS 18.2: ChatGPT vai chegar à Siri antes do que se esperava
Tudo sobre Apple
Tudo sobre ChatGPT
A Apple vai lançar o iOS 18.2 – atualização que vai integrar o ChatGPT à Siri – um pouco antes do que se esperava. É o que adiantou Mark Gurman na edição da newsletter Power On, da Bloomberg, publicada no domingo (03).
Segundo Gurman, o update vai chegar ao público na primeira semana de dezembro de 2024. Geralmente, a Apple lança versões “ponto dois” do iOS na segunda semana de dezembro. O iOS 17.2, por exemplo, chegou em 11 de dezembro. O iOS 16.2, em 13 de dezembro.
iOS 18.2 traz ChatGPT na Siri e otras cositas más
A atualização vai trazer a segunda onda de recursos novos da Apple Intelligence. Entre os mais esperados, está a integração do ChatGPT à Siri. A expectativa é que a IA da OpenAI deixe a assistente virtual da Apple mais inteligente, proativa e, em última análise, útil.
Além da integração entre assistente e chatbot, o iOS 18.2 vai trazer o Genmoji (que permite gerar emojis personalizados usando IA) e o aplicativo Image Playground, que também permite gerar imagens personalizadas.
A atualização também vai trazer a Visual Intelligence para a linha iPhone 16. Vai dar para ativá-la ao apertar e segurar aquele botão novo da Câmera. Quando o usuário fizer isso, o iPhone vai usar a IA para fornecer detalhes sobre o que a câmera está “vendo”. É bem parecido ao Lens, do Google.
iOS 18.4 deve chegar depois do esperado
Gurman também escreveu que o iOS 18.4 – a “próxima grande atualização da Apple Intelligence”, nas palavras dele – será lançada em abril. As versões “ponto quatro” do iOS costumam ser lançadas em março. Então, este update deve chegar mais tarde do que se esperava.
Leia mais:
Apple vai reparar de graça defeito na câmera do iPhone 14 Plus
A Apple anunciou um novo programa de serviço para consertar modelos de iPhone 14 Plus que apresentam problemas na câmera traseira – especificamente quando a câmera não exibe a pré-visualização das imagens.
De acordo com a página do programa de serviço, a Apple determinou que um número muito pequeno de iPhones 14 Plus pode apresentar esse problema. Além disso, os dispositivos afetados foram fabricados especificamente entre 10 de abril de 2023 e 28 de abril de 2024.
Se você comprou seu iPhone 14 Plus antes disso, fique tranquilo que seu smartphone Apple certamente não apresenta esse defeito de fábrica.
Saiba mais sobre o novo serviço de reparo da Apple nesta matéria do Olhar Digital.