Dados revelam uma deficiência alarmante do Real Madrid nesta temporada –
O início de temporada do Real Madrid não foi horrível. Eles venceram oito jogos e perderam duas vezes, com três empates. Mas não é suficiente para o atual vencedor da LaLiga e da Liga dos Campeões, especialmente com a promessa de Kylian Mbappé, um dos melhores jogadores do mundo, que não está se adaptando bem ao time.
Nove pontos atrás do FC Barcelona (e um jogo a menos) e metade da fase da Liga dos Campeões ainda por disputar, não é tarde demais para mudar as coisas, mas Carlo Ancelotti e sua equipe precisam encontrar soluções rapidamente. E alguns dados do Hudl DaaS mostram um defeito claro nesta temporada: eles não estão funcionando o suficiente.
Como visto pelo El País, os jogadores do Real Madrid estão a percorrer menos distâncias esta temporada: correm em média 101,2 quilómetros por jogo, menos 3,5% do que no ano passado.
Em geral, eles geralmente correm menos do que seus rivais. O Real Madrid costuma vencer por uma margem curta, mas quando enfrentou um time com uma clara superioridade física como o FC Barcelona, o resultado foi catastrófico.
Das 36 equipas que disputam actualmente a Liga dos Campeões, o Real Madrid é a terceira equipa que menos corre: 108,7 km por jogo, menos 6% do que a média. São dados impressionantes que revelam falta de intensidade, mas também tiram outras conclusões: ninguém conseguiu substituir Toni Kroos ainda, que correu em média 10,1 km por jogo.
Mbappé corre 8,3 km, o menor de qualquer jogador do elenco do Real Madrid. Obviamente, posições diferentes exigem coisas diferentes, mas também é impressionante que, de todo o elenco do Real Madrid, Jude Bellingham seja o que corre muito menos distância.