Metacritic responde ao bombardeio de revisão de Dragon Age: The Veilguard
Dragon Age: The Veilguard não sai há uma semana e, no entanto, considerando a conversa constante que cria, você pensaria que estamos repassando anos de discurso aqui. Alguns estão muito felizes em ver a aclamada série de volta, enquanto outros veem isso como uma decepção. Então você tem a multidão muito barulhenta chamando-o de Woken Age: The DEIguard.
As análises do Steam para o jogo refletem um pouco a presença dessa multidão, mas considerando que você precisa realmente comprar e jogar o jogo para analisá-lo no Steam, há menos presença dos anti-wokies por aí. Em vez disso, você os encontrará no máximo no Metacritic, onde há um monte de análises de usuários pontuando o jogo com 0 a mais por sua política do que por sua jogabilidade, apresentação, história, etc.
Em resposta ao Eurogamer, o Metacritic delineou seus pensamentos sobre o bombardeio de críticas. “Levamos a confiança e a segurança online muito a sério em todos os nossos sites, incluindo o Metacritic”, disse um porta-voz. “O Metacritic possui um sistema de moderação para rastrear violações de nossos termos de uso. Nossa equipe analisa todas as denúncias de abuso (incluindo, mas não se limitando a, racistas, sexistas, homofóbicos, insultos a outros usuários, etc.) e, se ocorrerem violações, as avaliações são removidas.”
Portanto, nos casos em que coisas como calúnias ou outra linguagem depreciativa são usadas, a revisão diminuirá, mas, caso contrário, a pontuação do usuário no Metacritic provavelmente não mudará.
O que você acha do bombardeio de resenhas? Justo ou inútil?