PM realiza simulação de roubo a carro-forte com explosões e tiros no litoral de SP; ASSISTA
Simulação envolveu equipes do Corpo de Bombeiros, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Defesa Civil e profissionais da empresa do carro-forte. Iniciativa busca aprimorar a resposta policial em situações críticas. Simulação de roubo a carro-forte foi realizada pela Polícia Militar, em Guarujá
A PM realizou um simulado de roubo a um carro-forte em Guarujá, no litoral de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). A ação coordenada pelo 21° Batalhão de Polícia Militar do Interior visa aprimorar a resposta policial em situações críticas (veja acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O local escolhido para realizar o simulado foi a Avenida Thiago Ferreira, que teve trechos interditados a partir de 20h. Os profissionais envolvidos também receberam orientações e um treinamento, por volta das 22h, antes de o simulado com explosões, disparos e incêndios controlados começar.
A ação contou com a participação de 150 profissionais, sendo policiais, bombeiros, agentes da Defesa Civil e representantes da empresa do carro-forte.
Explosões foram realizadas durante treinamento da PM em Guarujá, SP
Reprodução
A PM simulou um ataque a carro-forte, com troca de tiros com munições de festim [cartuchos sem projéteis], explosões, incêndios e trabalharam em estratégias para conseguir cercar e prender os criminosos, que renderam os funcionários da empresa.
Os bombeiros atuaram no combate às chamas e com uma equipe especializada para desarmar explosivos.
Simulação de ataque a carro-forte contou com explosões e troca de tiros em Guarujá, SP
Reprodução/PM
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Source link