2024 deve ser o ano mais quente já registrado –
Por alguns anos, na verdade, não vimos muita mudança nas mudanças de temperatura global, pois parecia que as temperaturas médias anuais estavam se estabilizando em cerca de 1,3 ° C acima da média pré-industrial. Mas então 2023 chegou e vimos as temperaturas médias anuais dispararem, até quase 1,5 ° C… Infelizmente, 2024 continua esse aumento.
A BBC News relata que 2024 deve se tornar o ano mais quente já registrado, com um aumento da temperatura global acima de 1,5 ° C, provavelmente em 1,55 ° C no momento em que o lote final de dados for coletado no final do ano, tornando esta a primeira vez que 1,5 ° C foi superado.
Isso não é suficiente para violar o limite de 1,5 ° C imposto no acordo climático de Paris, pois isso se refere a dados dentro de um período de 20 anos, mas é preocupante, pois as temperaturas globais mais altas foram atribuídas a desastres naturais crescentes e mais graves, como um que recentemente assolou e causou enorme devastação na Espanha.
Provavelmente veremos isso como um grande tópico de conversa na próxima semana, quando os líderes globais se reunirem no Azerbaijão para participar da cúpula ambiental COP29.
Publicidade: