O técnico do PSG, Luis Enrique, admite que recebeu uma oferta do Atlético de Madrid e elogia seu rival antes da derrota dolorosa –
Um dos destaques da 4ª jornada da Liga dos Campeões foi Paris Saint-Germain-Atlético de Madrid. Ambos os jogos precisavam desesperadamente de uma vitória para se manterem na briga pelas posições intermediárias do ranking, o que os classificaria para a próxima fase do torneio.
O PSG dominou o jogo (chutou 22 vezes, Atleti apenas quatro e teve 72% de posse de bola). No entanto, o futebol tem suas coisas, e depois de um escanteio particularmente ruim no último minuto, o Atleti contra-atacou e Correa marcou 1-2. Foi um momento espetacular.
Luis Enrique, treinador do PSG, não escondeu sua raiva com o comunicado de imprensa após o jogo, dizendo que “eles foram infinitamente melhores que o Atleti”, e foi “uma piada”. “Precisamos de 20 chances claras de marcar e enquanto eles com um espirro marcam um gol”.
Luis Enrique elogiou Simeone antes da partida
A raiva de Luis Enrique contrasta com o elogio que deu ao rival um dia antes. Na coletiva de imprensa antes da partida, Luis Enrique admitiu que recebeu uma oferta para treinar o Atlético de Madrid, “mas eu já havia tomado uma decisão, tinha dado minha palavra a um clube diferente e não ia quebrá-la”, disse ele, sem dar um prazo.
Luis Enrique chegou ao PSG em 2023 e conquistou um título da Ligue 1, mas também está vendo a crise financeira do futebol francês em geral. Enquanto isso, Diego Pablo ‘Cholo’ Simeone treina o Atlético de Madrid desde 2011, um tempo excepcionalmente longo para um time europeu de ponta.
Ele só tinha coisas boas a dizer sobre Simeone. “O Atleti teve sorte de encontrar Simeone, eu não teria durado metade dos anos, não tenho essa energia. Eles encontraram o melhor treinador que poderiam ter, como demonstrado por sua carreira e pelos títulos que conquistou em onze temporadas”.
Ele disse que admira a capacidade de Simeone de ficar tanto tempo em um grande clube, com a dificuldade em encontrar energia e convencer os jogadores.