Pocketpair revela documentos e informações sobre o processo da The Pokémon Company, e parece que a trama se complica – Palworld
A controvérsia sobre a The Pokémon Company e o processo da Nintendo contra a Pocketpair, o estúdio por trás de Palworld, está escalando para um novo nível. Hoje cedo, o estúdio japonês por trás do sucesso do Early Access do início deste ano divulgou documentos sobre o processo em andamento e, ao expor seus fatos, faz uma acusação velada contra o gigante japonês de monstros de bolso.
Aparentemente, as três patentes que a TPC acusa a Pocketpair de infringir foram arquivadas e aprovadas meses após o lançamento do jogo em 19 de janeiro. Um deles, aliás, teria sido aceito em agosto de 2024, segundo o comunicado em seu site.
Nem a Nintendo nem a The Pokémon Company responderam a essas informações no momento em que este artigo foi escrito, mas aos olhos dos jogadores o quadro pintado não é promissor para a gigante dos jogos, nem é uma sorte em termos de tempo, poucos meses antes do lançamento de sua nova era de hardware em 2025.
O que você acha da situação do processo entre TPC, Nintendo e Pocketpair?