As primeiras reações a Nosferatu de Robert Eggers sugerem um filme de terror excepcionalmente sombrio e emocionante.
As impressões de pré-triagem são algo para sempre levar com cautela. Mas lendo o burburinho inicial sobre Nosferatu e aqueles sortudos o suficiente para ter recebido uma visualização antecipada, é difícil não ficar tonto com a antecipação. O mais recente de Eggers é descrito não apenas como sombrio, assustadoramente bonito e profundamente grotesco, mas também celebrado como o melhor filme de terror do ano.
Por exemplo, Jimmy Totheo do Joblo descreveu o filme da seguinte forma:
“Uma obra impressionante de horror gótico. Belas performances por toda parte; no entanto, Lily-Rose Depp é simplesmente luminosa, e Bill Skarsgård traz terror para a tela, mas envolve tudo em um personagem em camadas. Lindo e cativante, o mais recente de Robert Eggers é arrepiante enquanto ainda cria uma nova visão ousada e surpreendente deste conto icônico. Eggers não apenas fez o que poderia ser seu melhor longa-metragem, é um dos melhores filmes deste ano. Inesquecível!”
Até mesmo The Horror Chick, uma personalidade notoriamente seletiva, estava um pouco eufórica, dizendo:
“Não é brincadeira, eu estava chorando nos 15 minutos finais deste filme; isso me atingiu TÃO forte. Eu amei tudo de Robert Eggers até agora, mas #Nosferatu é sua obra-prima. Este imediatamente se imprimiu em meu coração e alma. Eu amei muito.”
Sim, é difícil não ficar de joelhos fracos de empolgação com a escuridão vampírica de Eggers, e aguardamos ansiosamente a chance de vê-la nós mesmos. Você pode ler mais impressões abaixo.
Você também está ansioso para Nosferatu ?