Criador da série Yakuza: “A era dos jogos em que o volume é o principal ponto de venda está prestes a passar” –
Três anos atrás, o criador da série Like a Dragon/Yakuza, Toshihiro Nagoshi, deixou sua criação e a Sega para fundar seu próprio estúdio. Chama-se simplesmente Nagoshi Studio, e ainda não sabemos exatamente no que eles estão trabalhando, além de que será um título AAA.
Agora ele afrouxou um pouco a tampa sobre o futuro e, em uma entrevista à Famitsu, descobrimos que ele está trabalhando em “um jogo adulto” que terá uma classificação etária mais alta, bem como um sistema de jogo um pouco mais exigente (traduzido pelo Bing):
“Além disso, o sistema de jogo é mais complexo do que parece à primeira vista. Mas não queremos torná-lo um jogo complicado.”
Talvez não seja tão extenso quanto seus títulos na série Like a Dragon / Yakuza, porque ele também declara que acha que o tamanho dos jogos como um ponto de venda está desaparecendo:
“Se você olhar para essa situação, o volume de jogos de console na vida dos fãs de jogos convencionais pode ser um pouco exagerado. Ainda existem muitos títulos por aí, mas sinto que a era dos jogos em que o volume é o principal ponto de venda está prestes a passar.”
Na entrevista, Nagoshi também menciona que atualmente está tentando reduzir o tamanho do mundo do jogo para oferecer novas experiências o tempo todo e não muita repetição.
Quando realmente veremos o projeto, ainda não se sabe, mas parece que Nagoshi está pronto para iniciar a produção completa razoavelmente em breve, então esperamos saber mais nos próximos anos.
Obrigado Autômato