Jogador de futebol suíço se aposenta aos 22 anos devido a crenças religiosas –
Silvan Wallner, jogador de futebol Swiiss de 22 anos que jogou pelo lau-Weiß Linz na liga austríaca e estava sendo visto como uma jovem promessa para a seleção suíça internacional, decidiu se aposentar do futebol profissional devido à dificuldade de equilibrar sua vida profissional com sua fé.
Há rumores de que Wallner é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, um grupo religioso protestante advenista que observa o sábado como um dia de descanso. No entanto, o jogador negou que fizesse parte de uma igreja. “Sou um cristão devoto e leio a Bíblia. Eu mesmo tomo as decisões para minha vida.”
O sábado é o sétimo dia da semana no calendário gregoriano e hebraico e, de acordo com esse grupo religioso, deve ser dedicado ao descanso e à adoração. Trabalhar é proibido, portanto, para um jogador de futebol profissional, isso o impediria de assistir a vários jogos e treinamentos.
Depois que os rumores começaram a circular, um comunicado foi enviado por seu ex-clube, que ele começou a agradecer ao clube, stadd e seus torcedores. “Quero seguir Jesus Cristo e o dia bíblico de descanso tornou-se importante para mim. Para mim, como profissional, isso significa que a partir de agora não quero jogar futebol para ganhar a vida aos sábados“, disse Waller.