Jogos

Rodri escolhe o momento mais importante de sua carreira: “Depois disso, minha mentalidade mudou” –


Rodri Hernández, vencedor da Bola de Ouro, deu uma entrevista franca à estação de rádio espanhola COPE, onde falou sobre muitas, muitas coisas diferentes. Ele disse que não ficou magoado com a ausência de Vini na cerimônia (“por que eu me machucaria”), considera Erling Haaland como o jogador mais decisivo no momento, e até considera voltar aos gramados com o Manchester City nesta temporada, como um desafio para ele.

Aos 28 anos, ele venceu a Liga dos Campeões 2023, a Eurocopa da UEFA 2024 com a Espanha e um bom grupo de títulos da Premier League desde que ingressou no City em 2019. Sua carreira tem sido estelar apesar de ser uma figura pública relativamente desconhecida, sem redes sociais.

No entanto, sua carreira quase foi morta antes mesmo de começar. Ele queria desistir. Foi uma conversa telefônica com seu pai que o fez mudar de ideia, e para Rodri esse é o momento mais importante de sua carreira.

Aos dezessete anos, ele deixou seu time local e viajou para uma academia de juniores em Villareal, para lutar pela chance de jogar profissionalmente. “Lembro-me de ligar para meu pai chorando com a sensação de que tudo havia acabado. Que eu tinha investido toda a minha vida para alcançá-lo e parecia que o sonho estava desaparecendo. Ele me disse que se chegamos até aqui, não vamos jogar a toalha. Vamos até o fim”, disse ele em seu discurso de aceitação da Bola de Ouro.

Na entrevista de rádio, ele acrescentou mais contexto a esse momento, que veio depois de maus momentos esportivos, bem como um contexto “não ideal” de crescer em uma academia com outras 100 crianças: “Eu queria deixar o futebol completamente. Eu estava afundando por causa de tudo o que sacrifiquei e depois vendo que não estava funcionando”.

Depois daquele momento, algo mudou na minha mentalidade. Como se eu não tivesse nada a perder, então continuei, até hoje“.

Acho que uma das coisas mais importantes que uma criança tem que passar antes de ingressar no futebol profissional é passar por bons e maus momentos em particular“, acrescentou. “Se você não passar por momentos ruins durante sua carreira no futebol juvenil, pode não estar pronto para isso quando eles acontecerem no futebol profissional“.

Rodri escolhe o momento mais importante de sua carreira: "Depois disso, minha mentalidade mudou"
Ververidis Vasilis / ShutterStock





Source link

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »