Mundo

Cinzas de vulcão em atividade na Indonésia fazem voos para Bali serem cancelados



Várias companhias aéreas internacionais cancelaram voos de e para a ilha turística de Bali, na Indonésia, na quarta-feira, após novas erupções de um vulcão que expeliu nuvens de cinzas de até 10 km (32.808 pés) e forçou milhares a evacuar.
Jetstar e Qantas QAN.AX disseram que interromperam voos para Bali na quarta-feira por razões de segurança devido às cinzas vulcânicas, enquanto o site de rastreamento de aviões Flightradar24 mostrou que voos para a ilha pela AirAsia AIRX.KL e Virgin também foram cancelados.
Singapore Airlines SIAL.SI disse que cancelou um voo na quarta-feira de Bali para Cingapura devido à erupção.
Bali é o principal ponto turístico da Indonésia e um destino popular para visitantes australianos.
Todos os voos de e para a ilha de Lombok na província de West Nusa Tenggara, outro destino popular para turistas, também foram cancelados, disse um porta-voz do aeroporto local, citado pela agência de notícias estatal da Indonésia, Antara.
A primeira erupção do Monte Lewotobi Laki-laki em 3 de novembro na província de East Nusa Tenggara, a cerca de 800 km (497 milhas) de Bali, matou pelo menos nove pessoas. Desde então, ele entrou em erupção repetidamente, incluindo várias vezes na terça-feira.
De 4 a 12 de novembro, 80 voos em Bali foram cancelados, incluindo de Cingapura, Hong Kong e várias cidades australianas, disse Ahmad Syaugi Shahab, gerente geral do aeroporto Ngurah Rai de Bali.
A Indonésia tem cerca de 130 vulcões ativos e fica no “Anel de Fogo” do Pacífico, uma área de alta atividade sísmica sobre várias placas tectônicas.
A coluna de cinzas do Monte Lewotobi atingiu até 10 km e as autoridades disseram que a queda de areia cobriu as áreas ao redor.



Source link

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »